quarta-feira, 25 de junho de 2008

Às vezes desejo que continuasse a ser sempre bebé, a minha bebé

O tempo voa! Se fechar os olhos ainda consigo ter a perfeita noção e sensação da Margarida a sair de dentro de mim. “Amazing”…

Até cerca do segundo mês de idade chorava imenso durante o dia (não obstante dormir lindamente à noite). “Oh Filipa, ela se calhar tem soninho. Já experimentaste deitá-la no quartinho dela, em vez de ser na espreguiçadeira? Assim com a persiana a meio?” – sugeriu alguém da velha guarda. Impressionante ao que a falta de experiência (e tacto…) nos leva.

Não era suposto criar ambientes falsos; convinha dormir durante o dia sujeita a barulhos e claridade – sim, andei a ler, do método estivill ao mário cordeiro e ao brazelton, toca a seguir tudo à risca.

Está bem está! A Margarida até não se incomoda com o barulho, mas para dormir não gosta cá de muita luz, ora essa! E tem todo o direito, pois então. Cada um é como cada qual e as teorias são para aplicar q.b. Resultado, passou a dormir muito mais tempo durante o dia e, claro, deixou de chorar. Desculpas a mãe filha???

Lição do segundo mesinho: abre os olhos mamã! Nós ainda não falamos, mas contamos tudo o que nos vai na alma!

Já vamos para os cinco meses…

Posted num outro blogue em 05052008


Comentário XXL a este post:

"Querida mãe

As mães dão início às nossas vidas.
Moldam a nossa existência.
Ensinam-nos o ponto simples.

Mas as boasmães -como tu-passado algum tempo, entregam-nos as agulhas e dizem :
-o mundo está à espera querida. Escolhe outras cores e faz a tua vida.Tece a tela da vida e pinta
o teu próprio quadro.
Sinto-me congratulada pelo testemunho, táctica que pessoas maravilhosas como voçês tentam desenvolver numa relação afectuosa e intensa de amor com a vossa filha -Pocahontas.
Parabens

umbejoxxl"

Nenhum comentário: