terça-feira, 24 de junho de 2008

Birras 12062008

Fazes umas birras para dormir… Nem sei como descrever. Na verdade, contado ninguém acredita. Sobretudo, quem te conhece minimamente e sabe que és tão bem disposta!

Parece que te transformas. Gritas tanto, que dá ideia que te estão a arrancar bocados. É simplesmente horrível. Até a avó M. (tinhas talvez um mês, mês e meio) me disse “de facto, se não assistisse as estas birras, não acreditava”.

É a única coisa que te leva a fazer birra – o sono. Desde que nasceste. Choras obviamente com fome, dor ou irritação, mas o que te tira do sério é teres sono, quereres dormir mas, pura e simplesmente, não dormires!

Ao início até me custava a perceber, sinceramente, porque é que não dormias se tinhas tanto sono. Agora já nos habituámos à ideia de ser o efeito “bola de neve”. Quanto mais sono tens, mais choras, mais enervada ficas, mais choras, menos te acalmas, menos dormes ou consegues dormir.

A questão gora é outra: disseram-nos sempre (amigos, família, pediatra) que, com o passar do tempo, deixavas de fazer isto. Lá para os quatro meses, já só farias umas birras destas de quando em vez.

Pois bem, fazes seis meses para a semana e, ao invés de ser a grande birra à noite, temos birra depois de almoço, ao lanche, ao jantar e à noite!!!!!!!!

Meu amor, dormir é bom, tu até gostas de dormir bem e muito, vê lá se começas a ter pena da mãe e do pai, xim??

Nenhum comentário: