terça-feira, 24 de junho de 2008

Custa tanto… 03062008

Custa tanto ver-te chorar percebendo-se perfeitamente que queres mamar. Custa horrores, eu diria mesmo, acredita. Custa ao pai, à avó mas, claro está, custa muitíssimo a mim. Sobretudo agora que olhas para mim literalmente a “pedir”, olhas-me nos olhos, fazes beicinho, choras com imensas lágrimas e mimo.

Com a introdução da sopa, durante uma ou duas semanas andaste a chorar muito à hora de dormir depois de almoço, porque sentias falta da maminha. Até procuravas no berço, sobretudo quando era eu a adormecer-te.

Agora, nem sempre o fazes, mas lá há um dia ou outro em que choras muito: sentes falta para adormecer, para acalmar e pelo miminho. Parece que não, acabas já por mamar só de manhã e à noite (quando dormes a noite toda), no máximo, umas três vezes por dia. Até aos 3 meses, quase 4, mamavas sete vezes por dia. Tens toda a razão para ficares carente… e eu não aguento. Custa tanto ver-te assim bebé. É de partir o coração. Farto-me de chorar, como não poderia deixar de ser…

Nenhum comentário: