terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A minha maninha, ai a minha maninha...


Tu: Mãe tu vais à minha festa do Natal?
Eu: Claro que sim. Se tu quiseres, vou eu, o pai, a …
Tu: Eu quero que a minha mana vá-me ver.
Eu: A mana, claro! A avó, o tio.
Tu: Sim!!!

A Maria na espreguiçadeira, tu agachada ao seu lado, com um braço por trás do seu pescoço e uma mão a agarrar a chucha que lhe punhas e seguravas na sua boca. Olhavas muito para ela e dizes-me:
- Olha para esta beleza…

Eu. Ajudar é bom, devemos ajudar os outros sempre que podemos.
Tu: Mas eu só ajudo a ti e a avó e ao pai às vezes.
Eu: O pai não é teu amigo?
Tu: É, mas eu esqueço-me.
Eu: Então quando ele te pedir ajuda, tu ajuda-lo.
Tu: Sim, mas quando eu estiver a comer alguma coisa não posso, ok?
Eu: Ahahah. E a mana ajudas?
Tu: A mana ajudo sempre.

As duas na sala, oiço-te:
- Mariazoca és uma pópota bebé e fazes muitos cocózinhos, não é?!

- Maria você quer este brinquedo?
Cá em casa não temos o hábito de nos tratar assim. Contudo, e por mais do que uma vez, já te ouvimos tratar a mana por você

Na sala começou a notar-se algo no ar:
- Oh Maria que cocozada!

Olhavas para as tuas fotografias que passavam na moldura digital.
Tu: Aquela sou eu?
Eu: Sim, és tu na ginástica.
Tu: Mas não estava na ginástica no colégio pois não?
Eu: Não. Antes de ires para o colégio, antes de fazeres 3 anos, andaste na ginástica num ginásio próprio para bebés e meninos pequenos.
Uns minutos depois…
Tu: Mamã porque é que a Maria não ‘tá na ginástica?!?

Nenhum comentário: