segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Das últimas em 2011

Hoje, depois de darmos banho às duas, o papá vestiu-te a ti e eu vesti a Maria. Para o fim o papá ajudou a vestir a Maria (porque ela choramingava com frio). Estávamos os 4 no vosso quarto a terminar e dizes:
Tu: Eu sou mais bonita que a mana.
Eu: Oh, não digas isso. Porque é que não pensas que são ambas muito bonitas? Porque não dizes que a mana é tão bonita quanto tu? A mana é feia?
Tu: Não...
Passados uns segundos sais do quarto e dizes entre dentes:
Tu: Mas eu sou mais bonita.
...

15 dias antes da festa de Natal no colégio, recebi um recado que informava a personagem que irias representar no teatro de Natal da Infantil (nomeadamente para efeitos do que precisavas de levar vestido). Antes de eu consultar o recado disseste-me muito contente, enquanto te abanavas e dançavas:
- Mamã sabes, vou dançar a dança das flores no teatro de Natal!!!  Sim, vou ser uma pútula!!!
- Uma quê???
- Uma pútula mãe.
Consultei o papel que tinha entre mãos:
- Será tulipa filha?
- Sim é isso.
- Sou uma tulipa da Lolândia!
- Da Holanda filha…
- Ah pois é… da Holanda, ahah.
… … …

A propósito de levarmos para o colégio produtos de higiene para serem entregues numa associação de crianças desfavorecidas:
Tu: Mamã ainda não levaste as coisas para os meninos.
Eu: Já tenho aqui neste saco, vês?
Tu: Não são brinquedos?
Eu: Este mês devem ser produtos de higiene: gel de banho, escovas de dentes, toalhetes, etc.
Tu: Mãe tens de levar aquele champô para os meninos...
Eu: Qual champô?
Tu: Aquele para os piolhos.
Eu: Achas? Porquê?
Tu: Oh mãe eles são meninos como eu, também podem ter piolhos... dá muita comichão...

Tu: Qual é a tua cor preferida mãe?
Eu: Azul. E a tua?
Tu: Dourado. E prateado. E bege.

Eu: Que gira essa música filha, foi a tua amiga E. que te ensinou?
Tu: Foi, porque o pai dela é o Papai Noel.
Eu: O Pai da E. é brasileiro, mas o Papai Noel é o Pai Natal, mas em brasileiro.
Tu: Não!!! O Papai Noel é o pai da E.!!! É, é!

- Mãe preciso de ir fazer umas coisas, preciso de enviar um e-mail...
Muito próprio de quem nasceu em 2007...

A brincares na sala com o pai e os bonecos:
Tu: Pai vamos casar?
Papá: Sim filha, vamos.
Tu: Mas pai, como é que nos há temos um bebé antes de casarmos?

No dia dos teus anos foste ao cinema à tarde com dois amigos da tua idade. Para jantar e soprar as velas ficou um deles, do teu colégio, o M. Até de ser hora de cantar os parabéns família e alguns amigos foram chegando. Quando o teu primo J. toca à porta gritas corredor fora:
- M., sabes quem é que aí vem para brincar contigo? Sabes? O meu primo!
O M. pouco se queixou de só haver praticamente brinquedos de miúdas, mas tu lá achaste que ele ia gostar de ter companhia masculina. Ahahah.

Ainda nas brincadeiras com o M., depois de abrires o teu baú novo de enfeites e vestidos de princesas:
Tu: Mãe achas que o Miguel quer vestir isto?
Eu: ... Filha é um vestido de princesa...
Tu: Oh mãe é azul!
Faz toda a diferença... :-)

Tu: Quando fizer catorze (anos) quero um bolo com a limãozinho!
Papá: só se for o vodka limão...

Tu: Eu não gosto de velhos.
Avó M.: Então não gostas da avó? Eu sou velha.
Tu: Não és não, porque eu de ti gosto.

Eu: Queres pão? Cereais? Iogurte?
Tu: Quero pão. Não é pão de leite, é o duro. Mas mole.

E dura…
Depois de uma explicação breve, não obstante verdadeira, sobre a menstruação, o pai terminou com ”é para as senhoras – já crescidas – poderem ter bebés se quiserem”.
- Ah, então a mamã tem outro bebé na barriga. Pois. É o António.

Andas com a mania de rosnar (sim Margarida, r-o-s-n-a-r) quando algo não te agrada e quando já não arriscas refilar. Um dia destes o pai disse-te:
Papá: Temos de ir ao médico ver esse problema na garganta…
Tu: Não é um problema na garganta, é só quando eu ‘tou zangada pai...

- Tu não maratelaste a minha cabeça!!

Sexta-feira passada estiveste em casa da avó M. de manhã. Convencemos-te a ires de calças dado que o mais certo era andares na brincadeira, além disso, a casa da avó é um pouco fria. À hora de almoço pediste à avó para ligar ao pai e perguntaste-lhe se ele podia ir a casa buscar um vestido cor de rosa para poderes sair com a avó até à mercearia...
Sem comentários...

Eu: Uau, danças muito bem filha! Foi a prof.ª S. que te ensinou a dançar assim?
Tu: Não. Eu vi os artistas do circo e aprendi!
Ai temos artista temos, disso nunca houve dúvidas cá por casa... :-)

2 comentários:

Anônimo disse...

Fi? A parte da tulipa lembrou-me a nossa festa de fim de ano da 4ª clase, a zanga das flores. lembraste??

Diana

Mamã disse...

Tens uma memória de elefante! Eu tenho ideia, mas não me lembro de grandes pormenores. Lembro-me bem da dança timorense, na 3.ª ou 4.ª classe! Lembras-te? :-)))