quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Das últimas


Eu: (..) E dia 14, procura o 1 e o 4... Boa!!! É isso mesmo!
Tu: Eu ando atenta sabes...

Aquando da preparação do teu fato para a festa de Natal do colégio (uma tulipa: uma bandelete na cabeça com tulipas, camisola e collants de cor verde; a saia com tulipas, uma base de bolo à volta do pescoço) e sobre a peça para pores ao pescoço:
Papá: Depois fazemos dois furinhos e já dá.
Tu: Oh pá isto dói!
Papá: Está-te a doer?
Tu: No pescoço.
Papá: Mas agora? Está-te a doer??
Tu: Se vocês fazem dois furinhos no meu pescoço isso dói.
É a chamada dor por antecipação...

- Estou pronta para arrasar!!! (Enquanto rodopiavas na sala com saia nova rodada...)

Tu: Mãe porque é que eu não fui ao teu casamento?
Eu: Porque quando eu e o papá casámos tu ainda não tinhas nascido. Primeiro casámos e depois é que a mamã engravidou e teve-te a ti.
Tu: Mas tu não casaste outra vez e tiveste a Maria...
Eu: Mas não é preciso casar outra vez, só se casa uma vez.
Tu: Mas eu não quero casar e quero ter um bebé.
Eu: Mas não tens de casar.
Tu: Posso ter na mesma?
Eu: Podes pois.

A brincarem às escondidas:
Tu: Pai agora és tu a contar!
Papá: Conto até 10?
Tu: Contas até onde tu souberes, ok pai?
Tão querida!!!

Depois de um entorse com direito a ligadura “como as bailarinas usam”...
- Amanhã na festa posso pôr a ligadura no pé mãe?!!!
Isto promete...

Tu: Mamã amanhã na festa ajudas-me a ler os saquinhos e eu chamo os meus amigos para lhes entregar que eu ainda não consigo ler bem?
Eu: Claro que sim.
Tu: É que eu ainda não sei ler isto...

- Este rolo de carne está tão saboroso que até parece que é feito de gomas!

Tu: Vou fazer xixi mãe.
Eu: Ok.
Tu: Mãe eu não preciso que tu limpes. Eu já tenho 4 anos. Nos 3 anos é que eu precisava.
Xiiii, tão crescida!

Nenhum comentário: