quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dói que se farta

Procuro-te. O teu sorriso franco, a tua constante boa disposição. Sinto falta do teu espanto espontâneo. Relembro os teus “uaus” a cada coisa mágica. Culpo-me. Ultrapasses os desafios e o “testar os limites”. Contrarias, berras, ordenas, respondes mal, fazes má cara. Provocas. Começa muitas vezes logo no carro, dez minutos depois de te ir buscar com a mesma esperança diária renovada de que vai ser diferente. Birras. Exigências. Truques. “Nãos”. Exalto-me. Grito. Culpo-me. Dói de imediato. Diria mesmo que é simultâneo. Se perco a cabeça e te ameaço com castigo, culpo-me. Pergunto-me insistentemente onde me desviei. Onde está a menina apaixonada que em tudo vê sol, arco-íris e sorrisos. És tu. Eu sei que és. Não podes ter mudado. Eu é que te perdi. Mas onde? Quando? Penso se foi com a chegada da mana. Será? Tudo isto? Sete meses depois? Tento compensar-te. Tento compensar a mana. Culpo-me. Perdi-te? Talvez tenhas simplesmente crescido... Conforto-me uns segundos com uma fé de que daqui a nada tudo é como dantes. Não quero que deixes de sonhar, de acreditar nas fadas, no impossível, em tudo. Culpo-me. Dói, dói muito. Não quero que deixes de acreditar em mim. Sinto-me vazia, inútil, má mãe. Quero voltar a ser o teu porto seguro, hoje e sempre, como dantes. As tardes acabam em birras. As noites em castigo. Vais para a cama a enxugar lágrimas. Eu também.

Nenhum comentário: