terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Das tuas


Tu: Mamã porque é que os bebés têm um buraco na cabeça e não está fechado?
Eu: Porque os ossos precisam que o cérebro cresça adequadamente e só depois vão fechando.
Tu: Quando é que fecha a nossa cabeça?
Eu: Lá para os 20 …
Tu: Anos? Epá já morremos!!!
Eu: Que disparate! Só morremos velhinhos!
Tu: Com quantos anos?
Eu: Uns 90.
Tu: Tantos???
Eu: Sim muito velhinhos!
Tu: Epá eu não quero ser assim tão velhinha!
Eu: Ai queres queres! E a mãe estava a brincar. A moleirinha deve fechar lá para os dois anos. A tua já deve ter fechado.

Tu: Não quero dormir nessa cama?
Eu: Porquê??? É o máximo e nem cais da cama, estás mesmo aqui junto ao chão e…
Tu: Oh mãe, quando eu for dormir vou ficar lá debaixo?
Eu: Ah!!! Não!!! Claro que não! A cama fica lá debaixo durante o dia! À noite puxamos. É por isso que é mágica!
Tu: Ah, ‘tá bem.

- Mãe olha vou-te dar um exemplo: começa por… R!

- Mãe como é que as sereias se sentam?

No carro a adivinhar frutos:
Eu: É amarelo por fora, tem uma parte de cima verde, é rijo, é amarelo por dentro.
Tu: Hum…
Eu: Então o que achas?
Tu: Não estou a ver…
Eu: É o a-na...
Tu: Pás!
Eu: Ananás!!!
Tu: Ahahahah, pois.
Eu: Amarelada por fora, esbranquiçada por dentro, redonda, doce, fresca.
Tu: Hum…
Eu: É a me-lo...
Tu: Horta!!!
Eu: Ahahahah. Meloa!!!
Tu: Ah pois é, a meloa.

Nenhum comentário: