sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mais uma queda, mais uma mazela!

Terça-feira assim, que entrei no pátio do recreio para te ir buscar, começo a ouvir um choro crescente que de imediato reconheci como teu. Olhei para o sítio do costume e comecei a ver-te sair de entre um aglomerado de bibes azuis, maioritariamente rapazes. Um deles tinha uma bola de futebol na mão. Enquanto me ia aproximando, realizava que choravas talvez com razão, dor, quero eu dizer. A tua boca era toda ela sangue. Muito sangue, vivo, encarnado, abundante. Tentei perceber o que se tinha passado, mas fui-me encaminhando contigo e com a G. para a casa de banho sem conseguir que tu ou algum dos meninos me dissesse alguma coisa. Já na casa de banho entra a S., outra auxiliar, e lá comunica que tinhas caído das cordas. À medida que se ia lavando a tua boca com água, o aparato diminuía e tu acalmavas gradualmente. Pensei lá se foram uns dentes, tu queres ver que abriu a boca toda... enfim, passaram-me ainda uns quantos filmes pela cabeça, confesso. Já limpinha, percebemos que afinal, tinhas ferido o lábio inferior em duas zonas. Nada mais. Foi um enorme alívio. Tu foste a soluçar o caminho inteiro, mais cheia de mimo que de dor, mas não faz mal. A mamã deu os mimos todos que uma queda e tanto sangue merecem. Ainda tive imensa vontade de rir porque, até chegarmos ao carro, sempre que passavas por amiguinhos, professores ou auxiliares, olhavas com ar choroso e dizias fiz uma ferida no lábio, com sangue! mesmo que ninguém te tivesse perguntado nada. Valeu para o susto. Mais um. :-)

Nenhum comentário: