quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Da inocência (e alguma confusão...)

Tu: No Carnaval quero mascarar-me de menino, porque é giro... e de menina... e de princesa... e de...
Eu: Margarida, sabes que antes do Carnaval ainda vem o Outono, quando as folhas das árvores ficam amarelas e começam a cair e há castanhas à venda na rua. Depois ainda são os teus anos, quando fizeres 4 anos e depois vem logo o Natal. O Carnaval é depois do Natal, dois meses depois.
Tu: O Natal?
Eu: Sim. O Natal, em que celebramos o nascimento do menino Jesus, temos um pinheiro de Natal que enfeitamos com luzes e anjinhos e o presépio! Lembras-te do Natal, não lembras?
Tu: O que é o presépio?
Eu: Não te lembras do presépio? Fizeste um muito grande no colégio, tínhamos dois cá em casa...
Tu: Não.
Eu: O presépio, as palinhas com a Maria, o José e o bebé Jesus. E também pomos no presépio os Reis Magos e...
Tu: Ah! Mamã, eles vêm do Céu para o presépio?!!!

Nenhum comentário: