segunda-feira, 8 de junho de 2009

“Top ten”

1. Maguida! – quando te lembras; quando te perguntamos o nome; quando queres alguma coisa e não te damos; quando tens noção que fizeste “asneirinhas” e que nos vamos zangar contigo.
2. chentar ou shit down – sempre que queres que nos sentemos ou sempre que te vais/queres sentar (varias entre o português e o inglês…)
3. olha! – quando vês algo que te surpreende ou de que gostas muito
4. avez = outra vez – palavras para quê
5. ééééé… - a mamã costuma perguntar-te as coisas acabando a frase em “não é” ou “é”. Resultado… Sempre que te perguntamos alguma coisa cuja resposta é afirmativa, mais do que o teu xim, ouvimos éééééé!!!
6. uau – é das minhas favoritas. Sempre que consegues alguma coisa que estás/andas a tentar; sempre que te damos uma bolacha (ou outra coisa qualquer) para a mão, a pedido; sempre que vês alguma coisa de que gostas mesmo muito
7. é baom! – pão, bolacha, carninha e peixinho, chelado, enfim, muitas são as coisas que comes enquanto vais dizendo é baom!
8. ab’icho – muitíssimo ouvida cá em casa! Frascos, caixas, armários, portas, etc., etc. Sempre que não consegues abrir sozinha, pedes assim para “abrir isso”
9. caixa – gosto especialmente desta porque a dizes perfeitamente
10. suma = sumo – porque será que sumo é sempre feminino para ti?

2 comentários:

Jo disse...

Mil perdoes, mas esse "Uau" e' sem sombra de duvida resultado da influencia do jovem Miguel Rodrigues, a quem, por sua vez, eu tive o prazer de ensinar essa mimosa expressao de alegria e espanto.

Tao krida a Gui, reconhece logo tudo o que vem da T.F. :p

Mamã disse...

Ahahah! Podia ser, mas a Gui e o Miguel ainda não convivem muito. É mesmo a mãe dela que costuma dizer... : - )