segunda-feira, 29 de junho de 2009

Por observação

Em todas as aulas de ginásticas o prof., ou prof.ª, reforça a ideia que as crianças na tua idade seguem os exemplos que têm consigo em praticamente tudo. Assim aprendem e evoluem. Na ginástica não é diferente, pelo que, torna-se fundamental não só estarmos na aula convosco a acompanhar-vos, mas fazer os exercícios tanto quanto possível. Na aula passada tive contigo a primeira prova disso. Não que até agora não seja costume eu fazer os exercícios para tu me acompanhares, mas a sensação que tenho é que os costumas achar demasiado fáceis e/ou demasiado desinteressantes. Assim, fazes o que queres e quando queres e não porque eu o faço. Regra geral, passas a aula sem os fazer e, chegada a casa, é um instante! Bom, mas desta vez, depois de estares na barra pendurada – qual macaquinha – em que deixaste o prof. boquiaberto porque chegavas praticamente com os pés às mãos (que seguravam a barra) e a dizer repetidamente: ela tem imensa força de abdominais! De facto o objectivo é eles acabarem por fazer isto sozinhos… mas ela já tem imensa força nos abdominais! – depois disto, convenci-te a ir dar cambalhotas. Não querias senão saltar em cima do colchão. Então decidi exemplificar e disse-te: olha para a mamã. Vou fazer uma cambalhota. Ficaste expectante. Fiz. Quando terminei disse: viste? Agora é a tua vez. Bem dito, bem feito. Foi automático. Resultado, esta aula consegui de ti, todas as cambalhotas que eu consegui fazer! :-)

Nenhum comentário: