segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Sagitário, o teu signo


É o 9º signo do Zodíaco, de 22 de Novembro a 21 de Dezembro

Entusiastas. Optimistas. Exuberantes.

Elemento: Fogo, Mutável

Planeta Regente: Júpiter

Princípio: Activo

Parte do corpo: Quadris e Coxas

Estação do ano: Fim do Outono no hemisfério norte

Incensos: Canela e Rosa

Pedras: Ametista

Dia: Quinta-Feira

Metal: Estanho

Cor: Púrpura

Personalidade do Sagitário: Brinca comigo

Mitologia:

É ilustrada com a figura do arqueiro. Quíron, que era um centauro (metade homem, metade cavalo). Seu arco está apontado para o corpo do Escorpião, como uma vingança pela morte de Órion.

Paraíso Astral: Áries.

Inferno Astral: Escorpião.

Escravo Astral: Câncer.

Melhores parceiros: Leão, Áries, Aquário, Libra.

Oposto: Gémeos.

Verbo: Eu vejo

Os Sagitários têm um signo engraçado: metade cavalo, metade homem. Parece-se com um homem a tentar alcançar algo acima da sua natureza. Imaginem como seria difícil para uma criatura destas para manterem o balanço. Escusado será dizer que os Sagitários são desastrados. Metem sempre o pé na argola: "Não estou a dizer que estás a ficar gordo, na verdade o peso extra fica-te bem. Foste feito para isso". Não é uma boa desculpa, mas vamos dar uma hipótese ao Sagitário. Eles não conseguem evitar serem brutalmente honestos. Não sabem quando calar-se. Não querem magoar-nos, simplesmente dizem-no exactamente como é. O Sagitário exagera um bocado. Peguem no que ele diz, adicionem um bocadinho de sal e façam-nos falar de coisas importantes. Filosofia e Religião podem ser assuntos bons. É sábio e fará com que o ouçamos horas a fio.

Na amizade

Estão sempre à procura de novos horizontes. Fazem amigos onde quer que vão, desde o escritório à cafetaria. Se conseguirmos acompanhá-los, estar com eles é o máximo. Arrastam-nos para as mais novas discotecas e para o concerto mais quente na cidade.

No amor

Logo de início, nenhum Sagitário actuará com qualquer tipo de restrições na liberdade pessoal. Tentem pregar um ao chão e vejam-nos fugir para a Terra do Nunca. Ficam aterrorizados quando se trata de responsabilidades, não se querem comprometer e o casamento não faz parte da sua lista de preferências. Ainda querem um Sagitário? Preparem-se para uma viagem selvagem. Eles gostam de pessoas espertas e sempre a postos como eles. Alguém que seja um companheiro de viagem, bem como um amante. Adoram aventuras, seduções e por vezes enganam. Quando o fazem, a sua natureza honesta assume o controlo e dizem-nos o que se passou.

Traços associados

Espirituoso em conversas e debates, com humor; Amante da liberdade / de espírito livre; Idealista / sonhador; Moralista; Inteligente / intelectual; Positivo / optimista; Honesto / sincero; Confidente; Dedicado aos seus objectivos; Energético / activo; Versátil; Aventureiro / assume riscos; Alegre / agradável; Simpático / generoso; Temperamental; Impaciente / inquieto; Descuidado / irresponsável; Preguiçoso; Impulsivo / espontâneo; Imaturo / infantil

Um comentário:

cristina disse...

Confirmo tudo! Especialmente a parte desastrada...