domingo, 12 de outubro de 2008

Onde está a chucha? 09102008

Nas nossas horas de brincadeiras pela casa, em que eu aproveito para arrumar a casa e tu para explorares todo e qualquer cantinho, apanhaste a chucha que eu deixei por esquecimento ao teu alcance. Apareceste ao meu lado feliz da vida de chucha na boca. O que vale é que, quando não estás com sono ou com a birra, não lhe dás já grande importância, pelo que, acabaste por deixá-la num cantinho, no chão da cozinha. Lembrei-me de testar o quão bem conhecias a tua amiga chucha e então perguntei-te duas ou três vezes: onde está a tua chucha Margarida? Sentada no chão, de ar espantado, olhavas para mim como que a interrogar-te também, onde será que a deixei. E, de repente, oiço-te dizer baixinho chucha. Depois disto começaste a busca. Gatinhavas desenfreadamente pela cozinha à procura da chuchinha e, quando a encontraste, fizemos uma grande festa enquanto eu dizia está aqui! Está aqui! E tu, claro está, de “sorriso de orelha a orelha”, a enfiavas na boca toda contente. Deu para perceber que sabes muito bem o que é a chucha. Pudera…

Nenhum comentário: