sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Prometo-te meu Anjo


Hoje disseram-me – alguém que sabe destas coisas – que tu eras um anjinho. A Margarida é o seu anjinho. Só vos vai dar alegrias. É uma criança muito dada aos outros. Não se admire se um dia a educadora lhe disser que ela faz tudo pelos amiguinhos. Se calhar seguirá aquilo que você não seguiu, mas que teria sido o melhor para si: psicóloga, assistente social, educadora… Tal como você terá de ter uma profissão ligada ao coração.

Chorei tanto… De felicidade, de comoção, de amor, de receio… Sei lá. Por tudo e por te ter, por seres minha e por ter medo de algum dia te perder… Por sentir que te posso faltar ou falhar. Sobretudo, por ter a certeza que tudo aquilo é verdade e, no fundo, não precisava que me tivessem dito. Prometo-te meu Anjo

Que tudo farei para que continues assim,

Que tudo farei para ser uma mãe exemplar, pelo menos aos teus olhos,

Que tudo farei para nunca te faltar (comigo ou com nada),

Que tudo farei para que tenhas sempre uma mãe e um pai presentes,

E juntos e felizes ao teu lado,

Que tudo farei para que não sintas dor… para que a sintas o menos possível,

Que tudo farei para que, quando tiveres de passar um mau bocado, eu seja suficiente para amenizar o teu sofrimento,

Que tudo farei para que sejas a criança e adulta com o mesmo coração que já tens,

Que tudo farei para que o teu coração doce, inocente e “dado” não mude nunca,

Que tudo farei para que cresças protegida mas suficientemente forte para enfrentar o mundo,

Que tudo farei para que quando eu disser que te amo, mesmo com o olhar, tu sintas que é mesmo verdade (as palavras nem sempre chegam),

Que tudo farei para que continues linda, por dentro e por fora,

Que tudo farei para te demonstrar o que é amar verdadeiramente alguém,

Que tudo farei para que vejas na minha relação com o teu pai um exemplo de amor, felicidade, respeito e muita amizade, a seguires,

Que tudo farei para te amparar sempre que precisares,

Que tudo farei para que não sintas falta (de nada),

Que tudo farei para que sejas muito, muito FELÍZ.

És o meu Anjo, disso tenho e já tinha certeza.

2 comentários:

cristina disse...

Que tudo farás para não mudar... :)

Mamã disse...

Bom isso não sei se será bem assim... :-) :-) Obrigada amiga.