quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Dormir… isso é de noite! 04102008

Na semana passada, além de teres feito greve a quase tudo o que te dávamos a comer (mas já lá iremos mais à frente), decidiste que dormir… é de noite! É um facto que tens toda a razão: deve dormir-se de noite e não de dia. Contudo, no teu caso ainda não é exactamente assim. Deves dormir de noite – sim senhora – mas também de dia, ainda que menos. Vá… fazer umas duas sestas (de manhã e à tarde por exemplo)… Não sei, quer dizer, isto digo eu!!! Estou a ter em consideração a tua idade que é tão avançada quanto nove meses e meio podem ser!!! Conclusão da história: sono tens muito, mesmo ao longo do dia. Às vezes ainda te consigo pôr a dormir 1h30/2h antes do almoço. À tarde é que já é muito raro. Por mais que mostres sinais de cansaço e sono (e mostras muitos!) ao longo da tarde, posso estar contigo ao colo 1h e nada. Fechas os olhinhos, aconchegas-te no meu regaço. A tua respiração chega mesmo a ficar pesada, bem como o teu corpo mais mole. Todavia, no preciso instante em que te deito na cama… pimba! Olhos bem abertos, grande sorriso, gritinhos e mesmo pinotes: de rabo no ar e a dar às pernas!!! Sim! Não fazes a coisa por menos! É mesmo como que a dizer: mamã enganei-te bem, não foi?!?! Olha para mim toda espevitada! Não estou a dormir! Nanananana! Parecia mesmo não era? Mas estou acordada e bem acordada! E pronto. A partir daí, por mais que te acalme, me deite ao teu lado, cante… nada. Acreditas que se voltas para o meu colo, voltas a fazer o “teatro” e depois voltas a “acordar” quando te tento deitar??? Enfim, aguentas e aguentas e aguentas. Obviamente que tanto sono e nenhuma sesta resultam em duas coisas: birras (sobretudo ao final do dia) e vontade de dormir cedo. Lá tentamos esticar até às 22h30, mas já por duas vezes adormeceste às 20h30 e tivemos de te acordar para beberes o leitinho à noitinha. Enfim… Pode ser que passe mais esta fase. : - ) : - )

Um comentário:

cristina disse...

A nossa M. é igual. Só muda o horário: a eventual sesta durante o dia é à tarde e não de manhã. Com paciência e muito tempo disponível eu e a ama estamos a conseguir que ela durma pelo menos uma sesta maior: mais ou menos 1h30. Ah! E nem sequer dá hipótese de acharmos que está a dormir porque não sossega ao nosso colo. Por isso, dá-te por contente :)