quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ser mãe quase nos trinta tem destas coisas

Já não me chamam “menina”, só a ti. Agora é “a senhora” para aqui, “a senhora para ali”. Odeio!!! Ainda este fim-de-semana falávamos disto. Já tinha dado conta disso, mas desde que nasceste que é mais que evidente, sobretudo quando estás comigo – o que faz todo o sentido. De qualquer modo, eu sou muito ingénua nessas coisas e – talvez optimista – ainda acho que pode ser para mim : - ) No outro dia numa loja a senhora perguntou qualquer coisa, olhando para mim e dizendo

- “A menina…”.

Eu respondi prontamente - “Quem, eu?”.

- “Não, não…” (respondeu ela a sorrir) “a menina” (apontando para ti). Eu ri-me e disse “claro! Estava a brincar!” (Mas na verdade não estava, eheheheh).

Mas ontem tive a desforra, por assim dizer. O taxista que apanhei disse-me “A menina disse n.º 42, não foi?” No caso, sem sombra de dúvida, era a mim que se dirigia! Afinal ainda há esperança! Lol!

Um comentário:

cristina disse...

Deixa lá! A mim também me acontece! E também gosto muito de ser menina. Mas sabes, os sagitários sofrem da síndrome de Peter Pan - não querem crescer... :)