segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Novidades 11102008

Estes últimos três dias é só novas gracinhas! Na verdade, talvez seja mais correcto dizer que decidiste finalmente mostrar algumas das coisas que tens vindo a aprender e a assimilar ao longo do tempo.

Corpo

Já apontas. Quando te interessa alguma coisa, quando queres alguma coisa (comida, por exemplo!), quando queres carregar no botão do elevador (insistência da mamã), o que já sabes fazer muito bem. Sempre que chegamos ao elevador, de imediato inclinas o corpo para a frente no nosso colo e esticas o dedo pronta a dar uma “ajudinha”. Lá dentro fazes o mesmo para carregar no andar para o qual queremos ir.

Hoje de manhã, sentada no meu colo passámos à vontade uns 15 ou 20´ a brincar com um dos teus livros, o dos bebés. O objectivo principal deste livro é a criança aprender a virar as páginas, descobrir o que está escondido nas folhas “dobradas” e divertir-se com a descoberta e o cucu que se lhe seguem. Depois de correr o livro uma única vez, fechei-o e voltei ao início. Abria-o e perguntava-te Gui onde está o bebé? Tu abrias a folha e apontavas para o bebé “escondido” e eu dizia com satisfação está aqui! Estivemos muito tempo nisto, pois adoraste a brincadeira. Cada vez que chegávamos ao fim, pegavas de novo no livro para repetir.


Fala

Quando o papá chegou à hora de almoço, já tinhas almoçado também e decidimos mostrar-lhe a brincadeira novo. Sentei-te ao colo do papá, pus-te o livro no colo, abri-o e perguntei na primeira página Gui onde está o bebé? Distraí-me por uns instantes. Tu, entretanto, abriste a folha, apontaste ao bebé e exclamaste táqui! Fiquei histérica! LOL! Tive de explicar ao pai que as novidades eram virares as páginas, abrires a folha dobrada e apontares o bebé, esta última não estava no programa, eheh. Não voltaste a dizer, mas para nós foi um sucesso. Ao longo do dia, o papá brincou muito contigo e com o livro. Como na última página tem um espelho com o fim de te “descobrires a ti, o bebé que falta”, além de virares as páginas e apontares os bebés, agora esticas o pescoço, inclinas-te sobre o livro e dás beijinhos no espelho quando te vês. É simplesmente hilariante!

Papagaio”

Aproveitando o embalo de ultimamente repetires a nossa entoação ou mesmo palavras (como chucha, táqui e, os já mais antigos, mamã e papá) o papá decidiu lembrar-te as aulas do pré-parto, com o célebre tac, tac, tac da Enf.ª XXL. Pois muito bem lembrado papá. Após umas quantas repetições, saíste-te com tá, tá, tá por diversas vezes! Ahahahahah!

Um comentário:

QUINTALDASCOUVES disse...

Muito bom!!! Já tem como responder à nossa amiga XXL! Tac! Tac! Tac!