terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Mais "saídas"

- Já sei assobiar, uiiiii, uuuuiiiiii.

Lol!


- Mamã quéio uns ganchinhos pa não cortar a fanja. A avó cortou-me a fanja!


Brincavas na sala. Ias ao quarto buscar livros e o papá ficava no sofá a segurar a tenda (uma manta que armava com os seus braços). Chegaste à sala e o pai estava com a manta em cima da cabeça descansado:

- Fecha a tenda seu maroto!


- Xou uma artista!


Tu: Não quéio ir a casa do avô! Não!

Eu: Porquê?

Tu: Tou zangada!

Eu: Estás zangada?

Tu: Tou, eu sei lá!


No banho, deitada na banheira, quase submersa:

- Xou um megulhador!

Ainda no banho, em pé na banheira, a esfregares a parede com as mãos:

- Estou a limpar a parede mamã, estou a limpar a tua casa...


Depois de uma ou duas vezes, já tiras as collants até ao fim, sem perigo de ficares a meio e acabares por cair quando depois vens ter connosco para finalizar. Agora é um orgulho:

- Eu conxigo tirar as collants sozinha, pelo calcanhar!


Tu: Mamã queria uvas.

Eu: Tens saudades de comer uvas?

Tu: Xim.


O pai chega a casa das compras. A pedido demos-te uma tacinha pequena com uns quantos cereais.

- Olha papá os mês xereais! É novos, a mamã comprou. O meu cãozinho também quer um!


- Vamos desenhar mamã, eu adoro!


Eu: Já fizeste filha? (cocó)

Tu: Não, ainda não.

Eu: E agora?

Tu: Ainda não!

Eu: Mas já cheira tão mal...

Tu: Não cheira.

Uns segundos depois...

Tu: Pois cheira, cheira mal... Já fiz.


- Vou levar o meu bebé. Eu adoro-o!


Baralhações...

Eu: Já fizeste o teu desenho?

Tu: Já fazi mamã.

__

Eu: Queres beber água?

Tu: Não, já bebei.


Tu: O que é isso mamã?

Eu: É azeite.

Tu: Azeite! Eu adoroooo!

(Ai sim???)

Nenhum comentário: