sábado, 19 de dezembro de 2009

Fazes dois anos


Uma felicidade e uma nostalgia tão grandes quanto inexplicáveis. As palavras são parcas. Falham-me ao tentar começar a escrever... é a emoção, o turbilhão de sentimentos, a data que se aproxima... Não que não descreva tudo o que sinto e que és para mim em cada vírgula ou imagem destes imensos posts... Todavia, é quase obrigatório para mim deixar-te algo mais numa altura tão importante. Já lá vão dois anos... Não sei se consigo. Certo é, pelo menos, que não poderei dizer nada de novo. És tudo para mim, a minha felicidade, a minha vida, o ar que respiro. És muito mais do que alguma vez sonhei, imaginei e projectei e, garanto-te, por mais que nos anos que ainda virão possas levar-me ao descontentamento com alguma grande asneira, ou mesmo à desilusão por não seguires um conselho que se revela depois imprescindível para a tua felicidade, nada poderás dizer ou fazer para que mude o que sinto. És tudo para mim, és a minha estrela, o meu brilhante, a minha luz, a minha alma gémea. És o que demais importante existe. És o ser que me fez amar acima de qualquer expectativa, sorrir quando achava impossível, lutar quando não o faria de outro modo, vencer a dor e o medo em segundos e sem lhes dar importância. És aquilo que de melhor sou por ter-te, representas tudo o que, nos últimos dois anos, me fez ser mais e melhor. Já passaram dois anos... No dia 20 deste mês de há dois anos, olhaste-me com um olhar interrogativo, tão sereno quanto profundo. Retribui-te o olhar. Sentia que me observavas de olhos muito, muito abertos, sentia que me observavas e por momentos um nervoso miudinho percorreu-me o corpo... Sim, és a minha filha, fui eu que te calhei como mãe... Mas descansa, vai tudo correr bem. – pensava e desejava eu. Finalmente tirei-te do bercinho, afaguei-te o cabelo negro e farto, beijei-te a ponta do nariz mais lindo que alguma vez vi. Assim ficámos, um bom bocado, a conhecermo-nos, a questionarmo-nos. Desde aí, a nossa empatia não se rompeu mais, a nossa ligação tornou-se ainda maior do que quando te carregava no ventre, comunicamos pelo olhar, somos almas gémeas. Daqui a precisamente 25horas fazes dois anos. E eu, há dois anos que tenho o privilégio de ser mãe, há dois anos que sou mais mulher, há dois anos que sou completa, há dois anos que sou muito, muito mais feliz. A ti o devo meu amor. Está quase... bom soninho.

Nenhum comentário: