segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A tua 1.ª festa de aniversário 20122008


A tua primeira festa de aniversário correu muito bem! A lista de convidados inicial tinha o módico número de 100 pessoas… Enfim, utópico! : - ) Com alguns “cortados” e algumas impossibilidades de comparência, creio que estavam ao todo quase 50 pessoas. O avô J. cedeu a casa e nós agradecemos! De outro modo, era impossível convidar todos os amigos e familiares que gostávamos que estivessem presentes. Estiveste sempre sorridente, choraste talvez uma ou duas vezes, por cansaço.
Mas nada te tirou a boa disposição, nem o facto de te teres enfiado debaixo da mesa levada pela curiosidade e depois não saberes como sair! Ahahah.

Na hora de cantar os “Parabéns a você”, e tal como já se fazia prever, dançaste ao colo da mamã o tempo inteiro, num misto de grande alegria e algum espanto: afinal já tinhas ouvido a música várias vezes, mas nunca cantada por tanta gente! No fim bateste palminhas e quiseste bolo, pois claro! Gostaste tanto que repetimos os “Parabéns”, até para dar oportunidade ao primo J. para apagar ele as velas. Tarefa que se revelou difícil, já que eram daquelas que voltavam a acender… Coitadinho! Ele esforçou-se bastante a acabou por conseguir!

A mesa estava recheada e todos disseram maravilhas da comida e do BOLO! Foi a mamã e o papá que escolheram tudo, sendo que o bolo adorei. Estava mesmo giro! Havia alguns enfeites, balões poucos – dada a minha aversão – mas q.b. Recebeste imensa roupinha nova, toda muito gira, sem excepção. Alguns brinquedos (os suficientes!) e a pistola de bolas de sabão, que deu de imediato grande animação: a ti, aos outros meninos presentes e até aos adultos. Correu bem. Eu portei-me muito bem e contive todas as lágrimas e emoções prestes a explodir, sobretudo “na hora do bolo”. Engoli em seco, fiquei com um nó na garganta, mas consegui ficar apenas sorridente. Afinal, seriam sempre lágrimas de alegria profunda, de felicidade extrema. Brincaste muito com toda a gente. Sorriste para todos, "abriste" os presentes com curiosidade, excitação, alegria. Fartaste-te de andar pela casa e de comer tudo a que tinhas direito e que quiseste (que nunca comes e que, verdade seja dita, não foi assim tanta coisa). Ficaste especialmente contente com a presença dos meninos e meninas mais pequenos, como o primo J., a tua amiga M., os primos em 2.º grau.

Correu bem, foi giro, estiveram todos bem em conversa animada e, claro está, com todos de olhos postos em ti, no teu primeiro ano, no teu sorriso constante, na tua desenvoltura precoce... Obrigada meu bebé lindo. Obrigada ao papá. Obrigada a todos os que estiveram presentes. Foi mesmo muito importante para nós. Já tens um aninho…

Nenhum comentário: