sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Perdoas-me por começar a trabalhar? 01012009

Não estava previsto e foi inesperado, mas em poucos dias realizei que de facto há males que vêm por bem e não podia ter sido melhor: ficar contigo em casa, com todo o tempo e disponibilidade só para ti meu bebé. Olhando para trás, cada vez mais tenho a certeza que foi o melhor que nos aconteceu. Podia ter corrido melhor… Houve muitos momentos de saturação e de impaciência da minha parte. Contudo, tudo isso em virtude das incertezas do futuro e não, obviamente, em relação a ti ou ao facto de estar contigo! Isso foi mesmo o melhor que nos aconteceu. Um ano inteirinho contigo e, além disso, o teu primeiro ano! O tempo não volta atrás em nenhuma situação, mas nesta em particular, o timing é o ideal, o fundamental. Todas as mães deveriam ter esse direito ou, pelo menos, essa opção. Não se entende como ainda há quem não concorde, mas enfim. Connosco foi assim e ainda bem!!! Se pudesse ficava mais um ano… Depois desse, talvez pensasse que até devesse ficar mais. A verdade é que também é bom para mim, para ti “cortar o cordão umbilical” ou, pelo menos, suavizá-lo. Espero que não fiques muito triste comigo. Nos primeiros tempos é normal e é até quase desejável que o sintas, mas sei que depois, mais tarde e daqui a uns anos dirás que foste uma sortuda por ter a mamã sempre contigo no teu primeiro ano de vida. Estou bem com a decisão de voltar a trabalhar. É uma boa altura – ano novo, vida nova – e claro, não podias estar em melhores mãos: com a avó M. Amo-te muito meu amor e isso se mudar amanhã, é porque te amo ainda mais…

Nenhum comentário: