quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Saída a dois

Quando tu nasceste Margarida, a avó M. obrigou-nos praticamente a sair de casa um pouco (sobretudo a mim), tinhas tu 11 dias. Insistiu para eu e o papá irmos a qualquer lado. Assim, e um pouco a contra gosto confesso, lá fui. Fomos os dois almoçar, dia 31 de Dezembro. Almoçámos ao lado de casa (ahahahah) e não demorámos mais de hora e meia. Claro está que nem acordaste enquanto ficaste com a avó. Contigo Maria, isto é bem diferente. Tinhas quase dois meses quando saímos os dois sem as nossas meninas. Jantámos no Corte inglês, fizemos umas compras e voltámos para casa. Dois meses... eu sou mãe galinha. Isso não há dúvida. E é uma expressão que no meu caso, só não é literal porque eu tenho braços ao invés de asas (dado que também sou uma pessoa e não uma galinha): prefiro sempre que estejam debaixo da minha asa, e não de qualquer outra, mesmo que estar debaixo da asa da avó seja 95% a mesmíssima coisa e mesmo tendo em conta que me sabe sempre lindamente (quando já passou) ter saído (sobretudo com o pai). Enfim, deixar duas em casa é ainda mais difícil do que deixar apenas uma. É essa a razão que encontro para, numa segunda vez, ter sido ainda mais demorada a primeira saída a dois... :-)

Nenhum comentário: