quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Confissão

Há vantagens e desvantagens de ser mãe pela segunda vez. Ocorre-me o maior cansaço, como algo respeitante às segundas, mas há com certeza outras (em termos práticos e do dia-a-dia claro – nunca em ser mãe!). Vantagens deve haver milhentasssssss! Nunca o disse, mas aproveito agora, 3 anos e meio depois, para confessar... Quando te tentei cortar as unhas pela primeira vez Margarida (de início só as limava)... como dizer... cortei-te um bocadinho de pele... Não foi tão mau como possa soar aqui... a sério. Muito embora para mim tenha sido o fim do Mundo em cuecas!!! Um horror! Chorei que me fartei, devo ter estado à vontade a chorar uns quarenta minutos. A avó M. estava comigo – felizmente – e tentou por tudo acalmar-me e fazer-me ver o óbvio: tu fizeste um ai e voltaste a dormir...logo...não doía e, estas coisas acontecem, a pele não se distingue praticamente da unha, isto não faz de ti uma má mãe!!! E convencer-me disso? Ah pois é! Eu era a pior mãe de sempre... Enfim. Já passou. Ainda me custa lembrar mas já passou e consola-me pensar que tu não te lembras sequer (não, não te lembras. Estás é agora a ler isto e achas que eventualmente és capaz de ter uma memoriazita deste episódio, agora que estás a pensar melhor nisto... mas não!!!). Claro está que contigo Maria, tive de provar que, se por acaso com a tua mana não correu muito bem a primeira vez, era só mesmo por ter sido a primeira vez. Há dias ganhei coragem e... todinhas. Cortei-te as unhas todinhas e tu não só não reclamaste, como ainda sorrias. Portei-me muito bem e não cortei mais nada do que as unhas. Não fiz mais que a minha obrigação, mas não pude deixar de ficar... aliviada por o ter conseguido com sucesso :-).

Nenhum comentário: