quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O vosso cantinho


Quando nasceste Margarida, rapidamente reparei que, sempre que te mudávamos a fralda no muda-fraldas no teu quarto, sorrias para o cantinho do lado direito. É o canto junto ao roupeiro. Parede lisa, sem mais. Roupeiro liso, sem mais. A cor da parede é laranja, como é no resto dessa parede (ou seja, noutras zonas do quarto). Mas era só para ali. Sorrias sem ser preciso nada. Nem um sorriso nosso, nem um falar, uma música, um abrir da fralda (que é sempre uma sensação prazerosa para um bebé). Estranhei, mas não liguei muito. Limitei-me a admirar os teus sorrisos prolongados, de cabecinha muito virada... para aquele cantinho. O que eu não esperava é que tu Maria, fizesses exactamente o mesmo... É que é inacreditável. Sorrisos rasgados, demoradíssimos... um amor. O papá que o diga... há ali qualquer coisa... isso eu sei agora, com toda a certeza. O que é? Bem, eu tenho uma teoria... mas digo-vos pessoalmente um dia, ok? :-)

Nenhum comentário: