terça-feira, 15 de março de 2011

Os padrinhos

É daquelas coisas. Mesmo que haja alturas em que ficas mais tempos em os ver, passados os 5´iniciais das vergonhas (agora andas assim com toda a gente), ficas intima. Radiante, sempre. Quando te dizemos que vamos estar com eles. A madinha é uma adoração o padinho era sempre uma pirraça pegada. Sai, deixa-me, não é nada, não me chamo isso… por aí fora. Daquelas coisas em que eu achava que lá para os 6 anos começavas a ser mesmo fã: a palhaçada, as voltas trocadas. Mas enganei-me. Tal como muitas das coisas de que tenho ideia de serem capazes de (começar a) acontecer lá para os x anos, começam antes. No Carnaval fomos a casa dos padrinhos mostrar a sua afilhada Bela Adormecida. A excitação do costume, a madinha para aqui, a madinha para ali, e o que é que a madinha vai dizer e se eles vão gostar do meu fato… A meio da noite o padrinho começou com as brincadeiras habituais e tu, desta vez, ficaste fã incondicional. Rias, respondias, saltavas para cima dele. Assim, ficámos com adoração pela madinha e pelo padinho. Até aqui tudo óptimo. Tudo normal. O que eu e o pai não estávamos à espera, foi de ver-te, na hora de irmos embora, a argumentar e a fincar o pé para dormires lá em casa. Nada era obstáculo, nada te desagradava na hipótese, nada te metia medo ou fazia desistir. A única coisa que dizias era …e depois quando eu acordar e tomar o pequeno almoço com o padinho vens-me buscar, pois é mãe?! Era a única coisa que querias ter assegurada. De resto, nós podíamos ir para casa e tu ficavas ali, dormias com eles, feliz da vida. Fiquei com a sensação que a madrinha já dizia que sim, tal era a tua convicção. Mas a verdade é que todos sabíamos que era tudo muito bonito até à hora do xixi a meio da noite em que te visses sem nós. Ou talvez mesmo antes, se não conseguisses adormecer logo. Isso, juntamente com o facto de que o dia seguinte era feriado e os padrinhos têm mais é que aproveitar o merecido descanso, lá conseguimos convencer-te que combinaríamos um dia em que lá ficasses, mas não essa noite. E esta hein? :-)

Um comentário:

IM disse...

Foi difícil dizer Não, tal era a convicção da miúda! Já dizia o outro: "Quem sai aos seus..." LOL