quarta-feira, 16 de março de 2011

Das tuas


- Depois de uma sesta de 3 horas, ferradinha, na cadeira do carro bocejas e dizes: ai, dormi mal...
Ai foi??!!

- Depois de contrariada sais-te com um suspirado... ai que nervos!

Eu: Margarida, qualquer dia vamos pintar a barriga da mamã. Vais pensando no desenho que queres, nós depois pedimos e a menina pinta, boa?
Tu: Boa! Vou buscar as canetas!
Ahahahahahah!

A prof. A. dirigiu-se a mim depois da aula.
- Mãe muitos parabéns, já sei que vai ter uma Maria. Também sei que o António está já encomendado... Já me contou tudo (a Margarida).
Ahahahah, não desistes filha.

No duche depois da aula de natação.
Papá: Margarida olha para isto, molhaste-me todo!
Tu: Não pai, foi só em baixo nas calças e aqui, não foi todo!

Tão querida:
Eu: Margarida dá-me um beijinho grande, a mamã vai embora.
Tu: Estás tão cheirosa mamã!

A tecnologia nos nossos dias é avançada, mas não tanto...
- Olha pai fiz um desenho para ti, vês?
E encostaste o desenho ao telemóvel...

Ai achas...? :-)
Tu: Que cor é esta mamã?
Eu: É salmão.
Tu: Salmão.
Eu: Isso.
Tu: E esta é azul claro?
Eu: É... azul turquesa filha.
Tu: Tuquesa!
Eu: Boa. E esta é rosa pálido.
Tu: Pálido mãe? Isso não se diz, é feio dizer!

A ver os “101 Dálmatas”:
Tu: Mamã ela quer fazer um casaco de peles, não é?
Eu: Sim.
Tu: Mas os dálmatas têm que ter pele, senão ficam pretos, ficam uns labradores, não é mamã?

Tu (a cantar): Se o sol é amarelo estala os dedos…
Eu: Isso, estala como a mamã está a fazer.
Tu: Mamã, os meus dedos ainda não tocam nenhum som!

Tu: Mãe o que é aquilo, castanho?
Eu: Chama-se base, é para maquilhar.
Tu: Posso pô?
Eu: Não, base não podes pôr. Só quando fores mais crescida.
Tu: Porquê?
Eu: Porque a base não é apropriada para a pele que tu tens, ainda és pequenina, tens a pele muito fofinha, ficarias com borbulhas e manchas. Não pode ser.
Tu: Mas eu não tenho borbulhas nem manchas!
Eu: Eu sei que não tens, mas se pudesses a base poderias ficar e isso dava muita comichão e não te faria bem à pele. Percebes?
Tu: E quando eu for quexida já posso?
Eu: Sim, depois podes.
Tu: Quando tiver uma barriga gande como a tua, do Tony?!
Eu: Sim filha…
Tu: E maminhas gandes?
Eu: Ahahahah, sim…

Nenhum comentário: