segunda-feira, 3 de novembro de 2008

E foi assim…


Gostaste muito do fim-de-semana, tal como nós. Aljustrel é um sítio pacato, sossegado, silencioso. Tirando uma hora a meio da noite – em que provavelmente estranhaste o sítio – dormiste sempre bem, muito e ferrada.


O teu maior divertimento foi gatinhar a sala inteira e, sempre que possível, dar uns passinhos. Afinal é o que agora mais gostas de fazer… A tua última grande conquista é andar sozinha. Resultado: fartaste-te de andar e de gatinhar. As meias anti-derrapantes vêm pretas, mesmo p-r-e-t-a-s. Deste voltas e mais voltas à mesa de jantar, aos sofás, pela cozinha. A maior parte das vezes preferias dar-nos os bracinhos para andares muito mais depressa. Outras vezes, lá te entretinhas a passar de um de nós para o outro, ou da mesa pequena para o sofá.

De início tive algum receio da lareira (deliciosa! O frio era muito!) mas felizmente não te chamou tanto a atenção quanto isso. Querias era gatinhar, andar, brincar, conversar muito. Repetis-te muitas vezes o olá, não e claro, o famoso já está esteve sempre na ordem do dia.

A “tia” I. diverte-te e faz-te sempre sorrir. Basta o seu Olá!!! sonoro e feliz. Já vais calmamente e à confiança para o seu colo. Chegas mesmo a pedir. Não significa mais do que isto: já a conheces bem e gostas muito dela – dá para ver. Com toda a certeza estes dois dias deram para solidificar a vossa relação : - ). Com o “tio” F. é outra história! Ora amor, ora ódio conforme as tuas e as suas traquinices, eheh. Uma coisa é certa: a luz está lá no alto, lá em cima, no tecto, no céu, nos candeeiros. O tio Luz (de apelido) ainda te baralha. Mas foi divertido ver-te apontar para o tecto e na direcção dele, ainda que por pura coincidência.

Quando viste chegar hoje um bebé quase da tua idade, o A., ficaste radiante e sempre muito sorridente. Afinal, é sempre com gente do teu tamanho que mais te identificas.

Muito obrigada amigos por este fds. Valeu a pena sair, passear, a companhia, a conversa, a lareira, enfim, vale sempre a pena. Obrigada! : - )


Pormenor: adorei o candeeiro de mesa do quarto onde ficámos que reproduzia um coreto. Lindo.

Nenhum comentário: