sexta-feira, 21 de novembro de 2008

11 meses...

Hoje já fazes onze meses, agora me apercebi... Só consigo pensar falta apenas um mês para fazeres um ano e nem acredito... Lembro-me tão bem de te ter em cima da minha barriga com segundos de vida, de te pegar no meu regaço com horas de vida, de te dar de mamar pela primeira vez, de te deitar ao meu lado na cama do Hospital e ter ficado a olhar para ti até ser vencida pelo cansaço... Confesso que, apesar de adorar a fase por que estás a passar, o facto de seres já tão interactiva, compreenderes tudo o que te dizemos, ser tão apegada a nós e meiga, ser tão mais fácil agora do que foi quando tinhas um mês, tenho muitas saudades de ti, tão pequenina e frágil. Tão bebézinha, tão recém-nascida... Já estou emotiva e ainda falta um mês... Até comentei com o pai a figura (triste!) que vou fazer daqui a um mês, quando contigo soprar a vela do bolo... vão ser só lágrimas. Lágrimas de alegria, de amor, de te ver crescer, mas vão acontecer. Será inevitável. Provavelmente poucos compreenderão mas habitua-te, a tua mãe é assim. À semelhança do avô F., emociono-me com muito pouco (imagina com o teu 1.º aniversário). Hoje tenho a sensação que o meu coração não tem tamanho para suportar o quanto te amo, a ti e ao papá... cada vez mais a cada dia que vai passando. Com mais ou menos sorrisos, com mais ou menos birras, é igual. Parece que cresce a cada segundo que passa. Dorme bem meu anjinho. Quando acordarmos, o tempo vai voar e, com toda a brevidade, terás um aninho de idade.

2 comentários:

cristina disse...

É um sentimento enorme, gigante que se apodera de nós. Invade o nosso ser e nunca mais nos deixa. No outro dia, chorei sozinha a ver uma miserável série que contava a história de 2 mães que descobriam que tinham de trocar as filhas uma com a outra por causa de uma fraude à nascença... Nunca, jamais, em tempo algum tal seria possível antes da Madalena... Mas é tão bom, não é? E deixa lá. Não chorei, mas compreendo-te como ninguém... ;)

Moi disse...

Sentimento que espero um dia sentir...
Beijinhusss
Amiga Ritinha