sexta-feira, 13 de abril de 2012

Tubinhos

E teve de ser. A mim custou-me horrores. Ouvi-te chorar muito quando acordaste da anestesia. Correu bem. Sangraste mais tempo do que o suposto, pelo que passaste lá uma noite. Correu bem. Já não tens adenóides e ganhaste um tubinho ventilador em cada ouvido nos próximos meses. A sorte era que eles fossem rejeitados até ao Verão. Dificilmente. Dia 5 de Março foi a intervenção e normalmente são rejeitados entre 6 meses e um ano depois. A ver vamos quanto tempo eles terão de ficar para acelerar e ajudar os teus tímpanos a cicatrizar. Estavas com a audição afectada e não podíamos esperar mais. Teve de ser. Se te perguntarmos hoje já nem te lembras de quase nada. Lembras-te que lá estiveste e que não queres voltar a dormir no hospital. Comeste muitos gelados e doce branco e pudim nos dias seguintes mas 2 dias depois já perguntavas por carinha e esparguete. Arregalaste os olhos perante um ovo mexido com queijo :-). Correu bem. É um autêntico despedaçar do coração ver-vos passar por uma dor, quanto mais por uma cirurgia e tudo o que esta envolve, por mais simples e “pequena” que seja. Já passou. Agora é desejar que fiques mesmo boa depressa, que os tubinhos queiram muito sair dos teus ouvidos, para deixarmos os tampões cada vez que tens de lavar a cabeça, para podermos voltar a mergulhar nas ondas do mar sem preocupações, para sobretudo, voltares às aulas da natação que tanto adoras e que tantas vezes perguntas se já podes voltar… À noite, antes de adormeceres, no dia da operação e já após, pintaste um desenho para a mamã enquanto eu fui a casa e buscar jantar para mim e para o papá. Olhei e pensei: quem te devia oferecer um desenho era eu! Um desenho e todo o amor que cá tenho dentro, ainda que pudesses explodir com tanta quantidade de afeição, pela menina forte, corajosa, optimista e incrível que foste nesse(s) dia(s) e que és sempre.

Nenhum comentário: