segunda-feira, 9 de abril de 2012

Oh mãe


Tu: Mãe em casa da avó comi morangos com chantilly!
Eu: Que sorte! Cá em casa são com açúcar.
Tu: Oh mãe tens de comprar natas frescas e açúcar e bates tudo e pronto, fica chantilly.

Tu: Oh mãe sabias que eu no colégio quando a Madalena me bateu fiz o teu ar?
Eu: O meu ar....?
Tu: Sim, o teu ar.
Eu: E como é, mostra-me lá.
Tu: Olha não sei, é assim (ficaste exactamente como estavas, normalíssima).
Eu: Mas o meu ar como, não estou a perceber. É o meu ar zangado, feliz...?
Tu: O teu ar desde que nasceste.
Eu: Ah... ???

Eu: Então e hoje que foi dia namorados deste um beijinho ao J.?j
Tu: Dei cinco mãe!
Eu: Cinco???
Tu: Na boca!!! Ahahahaha!

Eu: Desarrumas tudo e depois não sabes de nada.
Tu: Oh mãe estão algures por aqui as minhas cartas...

Tu: Quando eu for noiva quero um vestido sem alças.
Eu: Como o meu?
Tu: Sim!
Eu: Acho que sim, é bonito.
Tu: Oh mãe mas não cai, sem alças?
Eu: Não. Não te preocupes que não caem. O vestido aperta nas costas. Até podes usar o meu, se gostares e quiseres, quando um dia fores tu noiva.
Tu: Posso usar o teu vestido de noiva quando eu for noiva?!!!!!
Eu: Claro que sim. Talvez tenhamos é que acrescentar tecido em baixo, eheh.
Em grande excitação com a descoberta:
Tu: Oh pai, oh pai eu vou usar o vestido de noiva da mãe e casar contigo!

Tu: Oh mãe as noivas não podem casar sem brincos pois não?
Eu: Claro que podem. As senhoras e as meninas só usam brincos se quiserem e gostarem. As noivas também. Ninguém é obrigado.
Tu: Ah, é que eu não quero furar as orelhas.
Eu: Não?
Tu: Ainda não sei, acho que não

A propósito de num dia teres recebido dois ou três presentes de várias pessoas, mera coincidência e sem motivo especial para assinalar:
- Oh mamã parece que hoje é Natal!

Tu: Oh mãe, não vás embora.
Eu: Vou só jantar e volto cedo, ainda te vou dar muitas festinhas e beijinhos quando chegar. Achas que posso ir?
Tu: Podes ir jantar mamã mas eu vou ter saudades tuas.
Eu: E eu? Vou estar a morrer de saudades o tempo todo!!!
Tu: Morta mesmo mãe?
Eu: Não, não! É maneira de falar. É uma expressão. Quer dizer que vou ter tantas saudades que até parece que nos dói cá dentro, no coraçãozinho.
Tu: Eu também vou ter muitas mamã. Até logo.

Eu: Mas estás a fazer esta birra porquê? Sinceramente não entendo. Passou-se alguma coisa?
Tu: Oh mamã é que eu fico triste quando vocês não me ligam e só ligam à Maria!

Da sinceridade
Eu: Tu adoras o Natal não é?
Tu:  Aaaaammmm...
Eu:  Oh filha diz lá, tu adoooooras o Natal? Não?!
Tu: Oh mamã eu adoro os presentes...

A brincarmos aos médicos:
Eu: A senhora de facto está com a barriga inchada.
Tu: Pois estou.
Eu: Isso é capaz de terem sido doces a mais...
Tu: Não, não, não comi doces.
Eu: Hum, então talvez um almoço cheio, comeu demais?
Tu: Não...
Eu: Bom, então se calhar é nervoso, anda nervosa e fica com a barriga inchada.
Tu: Não! Eu nem tenho filhos, só pai e mãe, filhos ainda não! Por isso não ando nervosa...
Ahahahahah! E esta hein?!

A caminho do colégio para irmos buscar o Miguel e irmos juntos ao cinema:
Oh mãe aposto que o Miguel vai adorar o meu vestido...

Ao computador onde te mostrava imagens da Eurodisney.
Eu: Olha, olha o Mickey! A Minnie! E aqui a Ariel! E aqui, aqui, a Cinderela e o Príncipe!!!
Tu: Oh mamã, são pessoas vestidas de Cinderela e de Príncipe não são?
Eu: Bom de facto aqui nesta imagem, parece-me que sim. Devia ser Carnaval.
Tu: Pois devia e eles foram vestidos ter com a Cinderela a sério!
Eu: Isso mesmo! :-)

Nenhum comentário: