sábado, 21 de abril de 2012

Mãe eu não sei conduzir!!!


Tu: Não quero mais sopa.
Eu: Tens de comer toda.
Tu: Mãe tu mandas em ti e eu é que mando em mim.
Eu: Achas que sim?
Tu: Sim.
Eu: Então comes o que quiseres. Depois lavas os dentes, deitas-te e amanhã acordas e vestes-te e vais para o colégio.
Tu: (De lágrimas nos olhos) Mas mãe eu não sei conduzirrrrrr!
Eu: Vais a pé.
Tu: Mas é longe.
Eu: Não. É muito perto.
Tu: Mas eu não sei ir!!!
Eu: Não chores, a mãe está a brincar. Sabes que não é que eu mande em ti ou no teu corpo. Eu sou responsável por ti e tenho de me certificar de que cresces, aprendes e um dia sabes cuidar de ti sozinha. Mas ainda falta.
Tu: É quando?
Eu: Aos 21 és totalmente “dona de ti própria” e já conduzes também.
Tu: Mas tu não tens 21, tens 33!
Eu: É dos 21 em diante. Eu já fiz 21, 22, 23……. 33!
Tu: Ah…

Nenhum comentário: