terça-feira, 17 de abril de 2012

Dos dramas existenciais aos 4 anos de idade


Papá: Tens terra no olho?
Tu: Sim, o J. mandou-me terra para os olhos.
Papá: Isso para namorado não é nada bom sinal, tratar-te assim. É melhor arranjares outro namorado, não achas?
Tu: Sim! Eu queria namorar com o Sebastião mas ele não quer, ele não quer casar comigo!
Papá: Casar? Não é melhor namorares primeiro? Depois logo casas.
Tu: Todas as minhas amigas têm namorado e eu não.
Papá: Todas? De certeza? Uma menina tão bonita como tu e não arranjas um namorado.
Tu: Não!
Papá: Então o Sebastião não quer?
Tu: Não. Ele já tem uma namorada. É a L. B.
Eu: Se calhar eles não querem porque tens a mão pesada...
Papá: É? Tratas mal os meninos? Dás-lhes uns encontrões ou arranhões?
Tu: Hoje não! Hoje não me lembro de ter feito nada!
Papá: Ah, hoje... pois, se calhar é esse o problema.
...
Papá: Então e o Miguel?
Tu: Isso é uma boa ideia.
Papá: Tu gostas do Miguel não gostas? (é teu amigo)
Eu: Sim! E ele também é moreno!
Papá: Então se calhar é uma boa ideia, o Miguel.

Nenhum comentário: