segunda-feira, 18 de julho de 2011

Memória

Parece que com a idade, a nossa memória trai-nos com frequência. Além do “peso” da idade em si mesmo, a verdade é que com o passar dos anos ocupamos a nossa cabeça com muitas e muitas coisas. Claro está que depois, quando não exercitamos sobre determinados aspectos, sentimo-nos a ter menos memória. Eu creio que o que acontece é que a memória é boa, mas não dá é para tudo. O que é mais importante e significativo para nós, é o que vai ficando. Seja como for, não deixo de ficar espantada com o facto de seres uma autêntica esponja. E não falo apenas de te lembrares de acontecimentos e frases. Também a tua memória fotográfica é notória. Além dos Cds que deves ouvir em casa em inglês (fazem parte do curso), também há um site com jogos em inglês para, brincando, ires treinando. O jogo da memória está lá, entre outros. É incrível como nunca te enganas. Assim que se revela uma carta, fixas onde está. Não erras. O mesmo acontecia com os cromos da hello kitty. Eu só pensava como é que ela sabe que tem ou não este cromo, se é quase igual àquele e já o recebeu e colou na caderneta há mais de um mês??? Ontem antes de jantar brincavas ao colo do pai e dizias que estavas à espera de bebé. Eu era a tua filha mais velha. Eu tinha que me ir embora, porque terias de ficar no hospital. Mas eram apenas dois dias. Depois disso, vinhas para casa e compravas plasticina para brincarmos. Enfim, esta conversa foi mais ou menos a nossa quando fiquei com a Maria na maternidade. A parte da plasticina não te disse, mas aconteceu quando cheguei a casa: tinha plasticina nova para brincarmos. Apesar de tudo, creio que, treinando, a memória vai-se elastificando. Vamos fazer o que pudermos.

Nenhum comentário: