quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tufas



Esta Páscoa quando entraste no carro no último dia de Colégio vi que trazias um embrulho. Tinha cor e era arrendondado. Então disse convicta:
- Já vi que trouxeste um ovo da Páscoa! Foste tu que fizeste?
- Não mamã! – parecias irritada – são tufas!
- Como?
- Tufas?
- Tufas?... Ah, trufas!
- Sim.
- E foste tu que fizeste? Sim. Nós amassámos e a R. e a G. puseram o açúcar, nham!
- Devem estar óptimas!
- São pa ti, pó papá, pa mim e pá Maria!
- Que bom, vamos todos provar. Tenho a certeza que estão maravilhosas!
E assim é agora. Trufas. No Natal fizeste bolo Rei. Agora trufas. É claro que pintam ovos da Páscoa e fazem presépios, mas tenho de admitir que inovam em relação à nossa infância (minha e do papá)!


No dia do Pai além de pintares um cartão com três carinhas, que prontamente nos elucidaste disendo “sou eu, a Maria e o Toni” (enfim...), também pintaste uma moldura para o papá, com a tua foto. Quando na segunda-feira seguinte reparaste que à noite ela ainda estava na mesa de cabeceira do pai, exclamaste: Papá esqueceste-te de levar a moldura. É para pores no escritório, no teu trabalho! Lol! E o papá assim fez.
Já esta segunda-feira, quando celebrámos o dia da Mãe com vocês na sala de aula de manhã, além de termos desenhado juntas e feito um trabalho sobre o fundo do mar, presenteaste-me com um lindo avental. Também me perguntaste para quando o bolo que vamos fazer. Afinal, avental é para cozinhar e gulosa como és, lembraste-te de fazer um bolo com a mamã. Está prometido meu amor.

Nenhum comentário: