quarta-feira, 18 de maio de 2011

Saídas


Tu: Ai já me dói a garganta!
Eu: Porquê? Dói?
Tu: Dói. Porque vocês estão a fazer muito barulho!

Tu: Vamos pôr açúcar nos morangos!
Eu: Sim filha, vamos.
Tu: E vamos trocar.
Eu: Trocar? O que é que queres dizer com isso? A mamã não está a perceber.
Tu: Quer dizer que depois vamos partilhar!!!

A quereres começar uma birra...
Eu: Então Margarida, o que é isso?
Tu: Mamã, papá estou ensonada...
Eu: Então é melhor ires dormir filha...
Tu: Ai isso é que era bom mãe!

- Pai, podemos casar agora que eu estou pronta, de vestido e tudo?

Papá: Filha!!! Puseste isso na boca! A chucha caiu, estava suja! Que porcaria! Não vês que o chão está todo sujo!
(Silêncio perante a indignação e o ralhete do pai e olhar cabisbaixo)
Papá: É assim que ficas doente! Estás agora a ficar boa e ainda vais mas é ficar doente outra vez!
Tu: Ai não vou não!!! Estou a tomar o meu antibióquitico!
Com esta eu e o pai não conseguimos dizer mais nada a esforçarmo-nos para não rir à tua frente...

A imitar as crianças são de facto o melhor que há. Nem será mesmo a “imitar”. Talvez seja mais “brincar aquilo ou com aquilo que vêem à vossa volta”. A última foi:
- Papá deixa-me auscultar-te a boca, assim, aaaaahhhhh!
Mas que grande confusão que para aí vai... ahahah.

No trânsito:
Eu: É preciso ter pachorra...
Tu: Mamã, o que é pachorra?
...

Nenhum comentário: