domingo, 22 de maio de 2011

Geminiana

Pois então já não teremos uma Tourinha cá em casa, mas sim uma Geminiana (como o papá)...
Gémeos (ou Gemini). 21 de Maio a 20 de Junho. Elemento: ar. Qualidade: mutável. Polaridade: masculino IDI. Planeta regente: Mercúrio. Anatomia: braços e sistema respiratório. Palavra-chave: comunicação. Casa natural: casa III. Características positivas: comunicativo, versátil, inteligente. Características negativas: contraditório, inconsequente, superficial. Gémeos ou Gemini, é o terceiro signo astrológico do zodíaco, situado entre Touro e Caranguejo e associado à constelação de Gemini. O seu símbolo é os irmãos gémeos. Forma com Balança e Aquário a triplicidade dos signos do Ar. É também um dos quatro signos mutáveis, juntamente com Virgem, Sagitário e Peixes. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os geminianos são as pessoas nascidas entre 21 de Maio e 20 de Junho. Gémeos está relacionado ao Deus Mercúrio, o mensageiro Alado, filho mais inteligente de Zeus e ao mito de Castor e Pólux.

Assim juntamos um Gémeos ao que já temos cá em casa :-):
Sagitário. 22 de Novembro a 21 de Dezembro. Elemento: fogo. Qualidade: mutável. Polaridade: masculino. Planeta regente: Júpiter. Anatomia: coxas, fígado, músculos. Palavra-chave: expansão. Casa natural: casa IX. Características positivas: expansivo, sincero, otimista, generoso. Características negativas: exagerado, descuidado, irresponsável, crítico. Sagitário é o nono signo astrológico do zodíaco, situado entre Escorpião e Capricórnio e associado à constelação de Sagittarius. Seu símbolo é o centauro. Forma com o Carneiro e o Leão a triplicidade dos signos do Fogo. É também um dos quatro signos mutáveis, juntamente com Gémeos, Virgem e Peixes. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os sagitarianos são as pessoas nascidas entre 22 de Novembro e 21 de Dezembro.
Carneiro é o primeiro signo astrológico do zodíaco, situado entre Peixes e Touro e associado à constelação de Aries. Seu símbolo é um carneiro. Forma com Leão e Sagitário a triplicidade dos signos do Fogo. É também um dos quatro signos cardinais, juntamente com Caranguejo, Balança e Capricórnio. Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os arianos são as pessoas nascidas entre 21 de Março e 20 de Abril. Elemento: fogo. Planeta regente: Marte. Metal: aço. Pedras: diamantes e cornalina. Anatomia: cabeça.

Nenhum comentário: