segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mamã! papá!… Mané!

Geralmente, quando ao final do dia chego a casa da avó M., depois dos beijos que me dás, dos gritos que soltas quando me vês, da extrema excitação, do abraço apertado e que parece não terminar, pegas-me na mão. Levas-me ao teu quarto para ver os brinquedos ou um livro. Outras vezes, até ao quarto do tio K. Outras ainda até à cozinha, onde me pedes “chã” (=maçã) ou as canetas para tirares e voltares a pôr no copo. Depois disto, sentada ao meu colo, dizes repetidas vezes: mamã! Mamã! E logo depois Papá? Como quem diz, tu já cá estás, agora só falta o papá. E, finalmente, talvez num sentimento misto de agradecimento e compaixão, terminas com Mané! E sorris para mim e para a avó. És mesmo um amor. Também é a melhor parte do meu dia filha.

Nenhum comentário: