terça-feira, 19 de maio de 2009

A história da carochinha!


Quisemos filmar, mas não o fizemos logo com receio de perder o momento e com esperança de que o repetisses… Foi inédito! Não conseguimos registar o momento pela câmara, mas ficará para sempre na nossa memória. Costumamos ler-te a história da Carochinha muitas vezes, pois é das tuas favoritas. Não lemos propriamente o texto, já que ainda estás numa fase de pouca paciência para demoras e histórias prolongadas e, nem me parece que seja do teu feitio concentrares-te numa coisa só durante muito tempo. Resumidamente, dizemos-te que a carochinha é muito bonita e que só pensa em casar. Que um dia ao varrer a sala, encontra uma moeda e, como fica rica, decide arranjar marido. Põe-se à janela e aguarda os seus pretendentes. Entramos aqui na parte da história que mais gostas: vêm o cão, o burro e o porco. Fazemos as suas “vozes” e a Carochinha comenta no fim “ai que horror! Que voz tão feia! Não quero casar contigo!”. Nesta parte a mamã dá sempre muita ênfase e digo-o sempre de um modo muito teatral. Só depois destes três aparece o João Ratão e aqui, dizemos “o ratinho é muito querido e tem uma voz bonita porque faz “hihihihi”. Então a Carochinha escolhe-o.
Chegados a esta parte, já não queres saber do final da história. Lindo foi como, há uns dias, sentada sobre a minha barriga no sofá, enquanto eu estava deitada, de livro aberto para ti, começámos a ler a história. Basicamente eu iniciava as frases e tu completavas:
EU: A Carochinha encontrou uma…
TU: … Moneda!
EU: Veio o…
TU: cão!
EU: Que fazia…
TU: ão, ão!
EU: e a Carochinha disse…
TU: harrorrrr!
EU: Depois apareceu o…
TU: … poco!
EU: O porco fazia…
TU: (expiravas pelo nariz, numa tentativa de imitar os sons do porco) e de seguida dizias harrorrr!
EU: Depois veio o…
TU: Burro!
EU: Que fazia…
TU: ió, ió, ió! Harrorrr!
EU: E finalmente veio o Ratinho que…
TU: Hihihihihi!
... e rimos imenso os três. Momentos únicos como este fazem dos serões contigo o melhor das nossas vidas.

Nenhum comentário: