quinta-feira, 15 de setembro de 2011

E depois ele voltava


Tu: Quando eras bebé foste ao hospital tirar areia do olho?
Eu: Sim, fui. Tinha dois anos. A avó e o avô levaram-me.
Tu: Porque é que a avó te levou?
Eu: Porque eram os meus pais e eu era bebé, não sabia ir sozinha.
Tu: Mas agora já não são!
Eu: Desculpa, a mãe disse “eram”, mas eram e são. São os meus pais. Os nossos pais são sempre pais, mesmo quando crescemos e nos tornamos adultos.
Tu: Eles não vão morrer?
Eu: Vão... um dia...
Tu: Porquê?
Eu: Porque todas as pessoas acabam por morrer um dia. Todos acabamos por ir para o Céu.
Tu: Mas depois voltam!
Eu: Não, infelizmente já não se volta do Céu.
Tu: Mas eu queria que o meu papá quando morresse voltasse...
Eu: Eu também queria filha, mas quando isso acontecer não será assim.
Tu: Porquê?
Eu: Porque depois ficamos bem, no Céu. Não penses nisso agora, está bem?
Tu: Está bem mãe.

Nenhum comentário: