sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Das tuas “saídas” nestas férias


Tu: Mamã também tens comichão?
Eu: Sim.
Tu: Como eu?
Eu: Sim.
Tu: Já tratamos disso em casa está bem mãe?
Eu: Está bem filha.

- Mãe, mãe, olha aqui (a apontares para os teus gémeos), as minhas ervilhas! As que eu comi!

- Vamos para o Algarve? Eh!!! Vamos de carro? Ohhhh.

Eu: Não tenho a certeza se sei onde fica essa loja Margarida...
Tu: Sabes, sabes bem, tu és uma sabichona.

Eu: Diz lá Margarida, como é que foi?
Tu: Conta tu pai, que sabes muito.

- Oh mãe, oh mãe aquele menino com o cabelo abaixado subiu para ali!!!
(Parece que as meninas têm cabelos compridos, mas quando toca a serem os meninos são só assim... abaixados... porque deveriam ser curtos, calculo eu. Lol!)

Eu: Bebé vamos fazer ó-ó? Ai desculpa, bebé não, Marg...
Tu: Podes chamar-me “bebé” quando eu vou dormir! O papá chama-me “filha”.

- Oh Sofia, queres ver o fato ‘banho da minha mãe?! Anda ver!!! Tem pintas olha!
Aparentemente é uma animação o meu fato de banho...

Eu: Margarida não ofereces um bocadinho de bolacha americana à tua amiga?
Tu: Sim! Dá cá mãe.
Eu: O quê?
Tu: A tua. Queres Sofia???!!!!

Eu: Vamos lá embora para não se fazer tarde e ainda podermos passear depois de jantar filha.
Tu: Pai pira-te, andor!
Papá: Ahahah, quem é que diz isso?
Eu: É a avó?
Tu: Não. É a G.!

Passámos por um cãozinho preto, magrinho e sujo, já era o terceiro...
- Mãe, todos os cães pretos têm pulgas?

A sussurrar:
Mãe o peixinho (o jogo) é encontrar pares, sabias? Queres jogar comigo ao peixinho, queres?

- O papá ganhou coragem.... e foi muito, muito corajoso. Levou-me ao colo até à praia, ao mar e para casa depois.

- Mãe eu não quero comer muitos doces. Já não vou comer mais açúcar, o pai disse que se eu comer muito açúcar fico muito docinha e os mosquitos picam-me mais!

- Mãe vais com o papá buscar a avó. Eu fico a tomar conta da Maria!

- Pai, pai a mãe tirou-me uma ‘tografia!!!

Eu: Sabes quem é que vai dormir no teu quarto quando chegarmos a Lisboa?
Tu: Quem?
Eu: A mana.
Tu: Ah... Oh mamã mas eu só queria às vezes... Não era assim, sempre, só às vezes...

Tu: Mamã quando for crescida quero ter uma barriga como a tua.
Eu: Não queres não! A mamã precisa de emagrecer. Esta barriga vai desaparecer, porque assim não é bonita.
Tu: Porquê?
Eu: Porque barrigas grandes só são bonitas se tiverem um bebé lá dentro.
(Passados uns minutos de reflexão)
Tu: Mamã?
Eu: Sim.
Tu: Não podes comer nem mais um doce, nem um...
(Ora bem...)

- Pai o bife é muito gostoso.
(A avó M. costuma dizer que X ou Y (comida) está muito gostoso, cremos que é daí a palavra que, na tua frase, soa a brasileiro...).

- Epá, o meu músculo é muita forte! (enquanto brincavas com os baldes e a pá na areia)

- Vamos ver se o dia hoje vai ser bonito... Vamos, vamos...
E não te referias ao tempo, mas às tuas birras...

Quase oito da noite e ainda na praia:
Tu: Mãe fiz uma asneira com o pai. Fui ao mar e dei um megulho e o pai disse só para lavar as mãos... Foi.
Eu: Deixa lá, não foi lá grande asneira.

Depois de jantar:
Eu: Porque é que disseste que te doía as costas, as pernas e a barriga? Parecem-me dores a mais. Afinal o que te doi?
Tu: Estava a mentir.
Eu: Mentiste para ver se não tinhas de comer tudo?
Tu: Sim.
Bom, eventualmente a sinceridade vem ao de cima...

Dentro de água:
- Mãe, mãe! Não trouxe pé!
Bom, trazer trouxeste, parece é que os deixaste de ter assentes na terra, ahahah.

- Pisca esse peixe azul Miguel!!!

Eu: Margarida sem dramas! Se não coseguirmos lá ir hoje, podes comer os churros amanhã.
Tu: Opá, tenho tanta fome agora...
Nota: conversa à mesa, enquanto ainda jantávamos...

Eu: Mas queres ir já para o banho? Ainda há pouco viemos do restaurante. Não queres brincar um bocadinho na areia primeiro?
Tu: Mãe eu só molho os pézinhos e as perninhas que eu não quero gomitar, porque se eu gomitar depois fico com fome e tenho de jantar outra vez...
Almoçar filha, almoçar... :-)

Para alguém (não me recordo quem) no restaurante da tia Marta:
- Quando eu fizer 4 anos a Maria já anda!!!
Dificilmente... mas deixa lá...

Tu: O que é o jantar?
Eu: Carninha.
Tu: Qual carninha?
Eu: Perú. Com natas e cogumelos.
Tu: Eu não gosto de perús!
Eu: Gostas sim!

Tu: Oh mãe, eu queria dizer que não gosto de perús que não estão descascados.

Nenhum comentário: