quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Da boa nova


Tentámos enaltecer o mais possível o teu feito. Deixar a chucha de uma vez por todas, não é para qualquer menino! Além dos presentinhos, demos-te os parabéns vezes sem conta, durante vários dias. Contámos a toda a gente conhecida com quem estivemos e insisti para que ligasses a todas as pessoas a quem quisesses dar a boa nova. Assim, a tua lista foi: a avó M., o avô F., o avô J., o tio K., o tio Q., a prima, a tia A., a titi, à “tia” M. E dizias muito contente “a avó M. nem vai acreditar que eu já não uso chucha!”. Depois começavas os telefonemas quase sempre com a mesma frase que te saía de chofre: Avó já não uso chucha! Di ao gato! Quando te perguntámos o que gostarias de ter por estares de parabéns e mereceres um reforço positivo (leia-se, presente) respondeste-nos prontamente que querias uma cana de pesca (para brincar na praia), uma fita para o cabelo (tens tão poucas...) e umas pinturas!!! As pinturas ofereceu-te a avó M. assim que chegou ao Algarve, o resto, oferecemos nós. Ficaste muito surpreendida por ouvir o avô F. e a prima (ao telefone) dizerem-te que também te iriam oferecer um presente. Estavas contentíssima e notou-se que entendias que era de facto algo notável, teres deixado de usar chuchinha. Estavas ansiosa por contar à tua prof. R. e à G. e eu dizia-te:
Eu: A G. vai dizer “a minha morenaça já não usa chucha!”.
Tu: Não mamã, a G. vai dizer “a minha Maggie já não usa chucha!”. E a R. vai dizer “a minha Magali já não usa chucha!”.
Um dos telefonemas em que mais falaste e que, como tal, teve mais piada, foi quando ligaste ao avô F.:
Avô!!!! Eu di a chucha ao gato! A mamã atirou pela janela e ele apanhou!
(...)
A minha mãe e o meu pai também me vão dar presentes!!!
(...)
Eu já ‘tou de férias. Dou mergulhos gigantes!
(...)
A água?
(...)
É salgada... e fiz um bolo de coração e vou deixar um bocadinho para ti!

Nenhum comentário: