quarta-feira, 22 de junho de 2011

Imaginação

Tens a imaginação fértil Margarida, não fosses tu uma criança de 3 anos e meio :-). Eu diria até que muitíssimo fértil. Deixo aqui o testemunho nomeadamente no que respeita à invenção de nomes/palavras. Quando queres dar um nome a um boneco ou a uma personagem de uma história que inventas, não te contentas com nomes conhecidos. É verdade que muitas vezes usas os nomes dos teus amiguinhos do Colégio, mas a maior tendência é de facto a invenção total! Palavras sem qualquer nexo ou que mal conseguimos pronunciar (excepo tu, claro) e que, muitas vezes, não te esqueces! O que é incrível. Às vezes as “invenções férteis” dão nisto:
Eu: Como se chama essa boneca?
Tu: Bosta.
Eu: Ahahah. Sabes o que é bosta?
Tu: É o nome da boneca.
Eu: Pois, também é isso.

Eu: Como se chamava o menino?
Tu: ***chota?
Eu: O quê???
Tu: ***chota!
Eu fartei-me de rir.
Tu: Estás a rir de quê mamã?

Nenhum comentário: