segunda-feira, 27 de junho de 2011

As manas - parecenças & diferenças

Margarida: nasceste às 39 semanas e 5 dias (e uma hora), com 3230kg e medias 48cm. Nasceste com uma cabeleira farta! O cabelo preto, cheio de pontas muito fashion. Os teus olhos eram de um preto azeitona, desde as primeiras horas em que os abriste. Muito bochechuda, de cara arredondada. A cor da tua pele era (e é cada vez mais) de fazer inveja, a puchar claramente o lado do papá, de um tom bronzeado, quais banhos de sol dentro da barrigada da mamã. No teu primeiro banho em casa surpreendeste-nos: ao contrário da maioria dos recém-nascidos, adoraste. Não emitiste um chorinho que fosse. Sempre calma, visivelmente relaxada e muito serena. O banho sempre te acalmou. Quando adormecias ferravas à séria. Quando acabavas de mamar entravas num estado completamente zen a que até chamávamos de “moca do leite” na brincadeira. Era de facto o que parecia. Cólicas: contamos pelos dedos o número de episódios de cólicas que nos recordamos ter tido (felizmente). “Frases-chave”: Olhem para mim! Aqui estou eu! Eu faço, eu sou, agora eu!!!
Maria: nasceste às 39 semanas e 5 dias, com 3435kg e medias 48,5cm. Nasceste igualmente com muito cabelo, mas ainda assim um pouco menos, muito penteadinho, de risco ao lado (mas igualmente com umas patilhas). Os teus olhos abriram-se e vimos um azul escuro, misturado com um cinzento escuro, lindos – os chamados olhos de leite (que se mantém até agora). Muito bochechuda, de cara mais oval. A cor da tua pele é a evidência principal no que toca a diferenças da mana. A puxar claramente ao lado da mamã, a tua pele é clara. O teu primeiro banho em casa foi como geralmente descrevem: não gostaste muito, choraste e fizemo-lo com rapidez para não te enervares. Desde então, o gosto pela banhoca aumentou. Agora assim que te sentes dentro de água ficas calma e caladinha. Não é sempre, mas a maior parte das vezes, o banho não te deixa ko como fazia com a mana. Também a dormir se nota que tens o sono mais leve. Sobretudo na primeira hora de sono à noite, para te irmos ver ao berço temos de o fazer pé ante pé. O mais engraçado é que, sobretudo durante o dia, se o barulho significar pessoas aconversar à tua volta ou a mana mais velha aos saltos, gritos e na brincadeira, é música para os teus ouvidos. Dormes e dormes e dormes!?!? Para mamar és um espectáculo, tal como era a mana. Mamar avidamente, embora nem sempre se observe a famosa “moca do leite”, vai acontecendo. Cólicas: de ir às lágrimas. Não me refiro só a ti que, quando são mais intensas, chegas a gritar durante bons bocados de tempo. Eu, de te ver com dores, fico de coração partido. Completamente. A ideia que dá é que vão sendo de menor duração e com menos frequência. Seja como for, é notório que tens cólicas desde os primeiros dias de vida. Dado que já fizeste um mês, estamos esperançosos que agora sejam sempre a diminuir. “Sensações-chave”: Vou dormir, não se preocupem. Deixem-me aqui quietinha, finjam que eu não estou cá. Grita à vontade mana, diverte-me e é música para os meus ouvidos... Apenas com um mês é prematuro (muitíssimo) avaliar. Contudo, apesar da mana mais velha sempre ter sido muito meiga, adorar beijos, festas e abracinhos, tu pareces ser mais carente. Carente de colinho e aconchego. Pareces-nos igualmente mais calminha, menos interessada nas luzes da ribalta (feitio ou síndrome de 2.º filho??)gira!
﷽﷽﷽ha esta kitty! ue ela te tinha oferecido e disseste:
Certo é: tão diferentes, tão parecidas. Tão nossas. Tão tesouros.

Já disse que tu Gui nasceste em pleno Inverno e tu Maria na Primavera que mais parecia profundo Verão?

Nenhum comentário: