quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ser crescida


Sabes filha, há muitas coisas que podemos passar a fazer enquanto vamos crescendo. Há muitas, que não podemos mesmo, mesmo fazer nunca. Há outras ainda que não devemos nada, nada passar a fazer. Ainda assim, vais realizar (infelizmente) que muitos de nós acabam eventualmente por fazer um pouco de todas. Contudo, eu e o pai, enquanto a tua idade, aceitação, (in)dependência, e a nossa responsabilidade e empenho deixarem, havemos de não te deixar fazer algumas coisas que achamos – verdadeiramente – que não são boas para ti ou para os outros. Agora eu podia continuar neste registo, vá, profundo. Todavia, o que me levou a escrevê-lo foi somente isto...
Na rua:
Tu: Olha mamã, cocó de cão. Blhec!
Eu: Blhec, que porcaria.
Tu: Quando eu for quexida já posso comer cocó de cão, pois é mamã!
N-Ã-O!!!!!!

Nenhum comentário: