segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Estreia: saída

- Não fique assim, ela esteve muito bem, isto foi mesmo agora. Desculpe, mas não estava à espera de ver a minha neta, a única, a chorar. – respondeu a avó à G. quando te foi buscar e se emocionou ao ver-te. A saírem da sala, em fila indiana agarrados ao bibe da frente e tu, a chorares. Fiquei desolada quando a avó me contou. Completamente desolada, infeliz, impotente, magoada. – Ela começou mesmo agora, queria a mãe e o pai. A avó confirmou quando chegou ao pé de ti: querias a mãe e o pai, por isso choravas. – Os olhinhos dela não estavam vermelhos, não devia estar a chorar há muito tempo, disse-me a avó. Foi encontrar-te num cantinho, a chorar, dentro do comboio que há no recreio. Quando a viste choraste muito, provavelmente um misto de tristeza, alivio, cansaço, felicidade em vê-la. Comeste e dormiste bem, disseram. Estiveste o dia todo muito bem e integraste-te lindamente, disseram. Sim. Talvez. Mas eu só me lembro de uma coisa: a avó chegou para te ir buscar e tu, estavas a chorar.

Nenhum comentário: