terça-feira, 24 de novembro de 2009

Palavras que nos marcam

Antes de nasceres e, sobretudo, desde que nasceste que sempre idealizei muitas coisas para ti. Desde possibilidades, a meros sonhos, desde bens a afectos. Nos afectos estavam os óbvios e incondicionais. Depois, os dos amigos. Daqueles que eu gostava que estivessem sempre presentes nas nossas vidas. Nem todos estarão por certo, mas vamos fazendo os possíveis para os mais importantes. Importou aí a escolha dos padrinhos, por exemplo. Por outro lado, levou-me a, cada dia, tentar sempre cultivar novas amizades ou fazer crescer saudavelmente as mais antigas. Desde que nasceste que partilho com todos as tuas experiências, a tua evolução, as tuas descobertas. Com este blogue, em conversa, por mensagens com notícias tuas, por e-mail com as tuas “últimas” fotos (que são sempre tão difíceis de seleccionar). Temos sorte de ter um bom grupo de amigos. E nem é caso para dizer “poucos, mas bons”, já que considero que são em número bastante considerável… Nos últimos dias, tive oportunidade de, mais uma vez, partilhar com muitos amigos um e-mail de fotos tuas. Recebemos sempre muitas respostas, todas elas unânimes no que respeita à tua evolução notória, à tua energia inesgotável, às incríveis parecenças comigo e com o papá, à tua alegria… Espero que ninguém me leve a mal por não as partilhar aqui todas, com a certeza de que as guardo sempre para as reler e para um dia seres tu a lê-las. Mas hoje, deixo aqui uma do “tio” C. que me tocou especialmente. Um beijo a ele e um a ti.
Olá Margarida e Pais...
Não são só os teus pais que estão babados contigo... Todos nós estamos... Estamos por seres linda, pelo o teu sorriso, pelo o teu ar fofinho, e porque tens uns pais fantásticos!!!
O que a tua mãe faz é simplesmente inacreditável de bom, pois como sabe que todos temos vidas complicadas deixa-nos aqui pequenos momentos teus, para que tu continues sempre a fazer parte da nossa vida!!! Assim quando eu te vir não sentirei uma diferença tão grande!!
Obrigado Filipa, Obrigado Ricardo...
E desculpa Margarida teres um tio assim!!!
Beijinhos grandes de quem vos adora muito!!!

4 comentários:

Filipe JB Gomes disse...

Olá "meninos"
Subscrevo totalmente as palavras do tio "C".
O teu avô Filipe nao imagina como seria o seu dia a dia sem este blog.
Todos os dias visito o blog sempre na expectativa de saber algo mais de ti.
Assim começam os meus dias.
Longe de ti fisicamente mas sempre contigo no meu pensamento e coraçao.

Bjs muito grandes e um xi-coraçao.

Mamã disse...

Querido avô,
Estás e estarás sempre presente no meu coração e no meu dia-a-dia. Na esperança de com toda a brevidade possível ter-te sempre ao pé de mim, os meus pais não me deixam esquecer-te e saber quem és. Um grande beijinho e saudades da tua neta. Margarida

Unknown disse...

Tio...

Abraço muito grande e sentido do seu sobrinho Carlinhos!!!

Grande xi-coração para o tio também!!!

Mamã disse...

E já agora, de quem também está longe, a "tia" Jo: "Obrigada por continuares a enviar estes emails. Eles e o blog são a unica maneira que tenho de acompanhar a Gui a crescer por isso muito obrigada! :)"