terça-feira, 24 de novembro de 2009

Mais “converseta”

Depois do banho:
Tu: Papá qué pefume… Esse não, o outro.
Papá: Este?
Tu: Xim.

Tu: Papá axende a luz, tá escuro.

Tu: Papá como faz o pôco?

Fui-te buscar a casa da avó e disse que íamos as duas às compras.
Tu: Vamos ao xenhor xantos comer bolinho!!! Boa! Boa!
Depois, a caminho do senhor santos (mercearia):
Tu: Mamã faz uma corrida! Outa vez!
Tu: Olha mamã (a apontares para o céu onde se via bem a lua e estrelas) a lua, as telas, como no nonny. O xol dejaparexeu!

No carro…
Eu: Margarida canta a música do Ruca que tu já sabes.
Tu: Não tenho micofone.

Tu: Mamã qué bolacha.
Eu: Qual é a bolacha que queres? – perguntei-te eu enquanto te mostrava o armário aberto
Tu: Oh… - depois de olhares bem para o armário – acabou, não há bolacha. Só há ursinhos e de chocolate.
Eu: Sim Margarida, as outras acabaram.
Tu: Mamã temos di compas! Com o papá, traxer bolachas.

A contares-me os desenhos animados que tinhas visto:
Tu: Mamã a prinxezinha tá contipada, tem pirros, atchum, atchum, não pode ir ao pica-nique!

O Lago ladrava imenso à porta da cozinha (legitimamente já que lhe cheirava a frango):
Tu: Lago cala-te! Pára com ixo, não grites!

A brincar no teu quarto:
Eu: Onde está o livro das cores filha?
Tu: Aqui tens mamã (enquanto me entregavas o livro para a mão)…

Ao teu lado na cama, a tentar que fizesses a sesta uma hora e meia antes do normal:
Eu: Margarida a mãe promete que se dormires agora, quando acordares vamos à festa de anos da Madalena… Estão lá muitos meninos para brincares…
Tu: festa da Madalena…
Eu: Sim querida.
Tu: Meninos?
Eu: Sim filha, muitos meninos.
Tu: E bolinhos?!
Eu: Sim filha, também vai ter bolinhos…
Tu: Boa! Boa!

Um comentário:

vera mendes disse...

"Não tenho micofone." Lindo! LOLOLOL É uma estrela a minha sobrinha :-)