segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Acalmaste

Creio que é seguro dizer que já acalmaram as birras, os terrores nocturnos, muitos acordares a meio da noite… Já não acordas, senão uma vez ou outra, embora acordes cedo. Agora as birras são esporádicas e próprias da idade. Nós também já temos mais facilidade em lidar com elas e já nos começamos a habituar à ideia de que, por vezes, tens mesmo de chorar. Ainda ontem voltaste a abrir um biberão cheio de água no meio da sala e encharcaste o chão. Expliquei-te que não podias fazer aquilo, que o fazes constantemente e disse-te para ires para o quarto de castigo. Gritaste a plenos pulmões. Levei-te até ao quarto, sentei-te no puff e disse para ali ficares. Aguentaste lá uns minutos, a chorar imenso. Depois apareceste ao meu lado a dizer mamã já paxou, já paxou. Eu respondi-te que não tinha passado, que tinhas feito uma asneira e que a mamã estava zangada contigo. ‘Cupa mamã, ‘cupa mamã, dizias. Depois vieste dar-me um abraço ainda em lágrimas. Eu disse que desculpava mas que não podia repetir-se. Respondeste-me tá bem. É até à próxima. : - )

Nenhum comentário: