sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Antracite

Ontem perguntaste-me de que cor eram as meias que tinha calçadas. Disse-te para seres tu a dizer-me. Respondeste-me que eram castanhas. Eu corrigi-te e disse-te que eram de cor antracite. Tu repetiste “antacite”. O papá riu-se de mim… Quando tinhas um ano, apontaste para um boneco e chamaste-lhe “elefante”, ao que o papá retorquiu: não é um elefante, é um mamute. Desde aí (tinhas 1 ano!) que sabes a diferença entre elefantes e mamutes… Porque não saberes todo um variado leque de cores?! Há o cinzento, o preto e também o antracite (que está ali no meio), porque não?? : - )

2 comentários:

Tio Kiko disse...

Margarida, passados 23 anos de eu nascer, ainda hoje não sei destinguir antracite de qualquer outra cor.. LOL

Mamã disse...

Ahahah! Não ligues filha! Tu consegues!